terça-feira, 23 de outubro de 2012

Crítica: Concelho de Amiga {Livro}

O livro é da Autora Siobhan Vivian, publicado pela Editora Novo Conceito.


O livro traz a estória de Ruby. Justo no seu aniversário de 16 anos, seu pai ( que abandonou a ela e a família há 6 anos), volta sem avisar e a deixa sem saber o que fazer. Ruby apenas deseja que seu Pai suma de novo, e não volte mais.

Sinceramente não sei por onde começar e o que falar! (Angel mega perdida). Bom sobre a capa/livro: Diferente das demais capas, está é uma das que eu não gostei, com exceção do tom de rosa (amo essa cor). A imagem das garotas não me atraiu. A NC faz capaz tão lindas, mas nesta ela acabou pecando. Sobre a diagramação simples, capítulos separados, letras medianas, folhas amarelinhas (pólen).

[...] "Katherine está de volta e joga para mim a Polaroid como se fosse um disco de praia: - Visita para você.
As feições começam a se revelar nas minhas mãos. Apenas preciso distinguir o vão entre os dentes para saber quem é. - Meu pai." [...] -Pág. 17

Dois fatos que me fizeram querer muito ler este livro: Primeiro ouvi e li muitas opiniões positivas a respeito do outro livro desta autora, (lançado pela NC também) segundo li ou vi (não lembro) um comentário falando que Conselho de Amiga era muito melhor que "O Céu está em todo lugar". Quando juntei ambas opiniões peguei e li o mais rápido que pude, e o que resultou: fiquei triste ao terminar a leitura, pois o livro não foi nada do que eu esperei, e sinceramente ele não é melhor que O Céu está em todo lugar. (está é minha opinião é claro). Bom explicado alguns dos motivos que me fizeram não gostar tanto do livro vou tentar passar mais alguns pontos do que achei a respeito do livro.

É um livro que traz os conflitos de primeiro amor, pais e amigos! Não gostei do desenvolvimento dos personagens. Apesar da leitura ser simples, rápida a trama em si não me conquistou.

Se recomendo. Recomendo pra quem quer um livro água com açúcar. Ou quer um livro de linguagem simples, aquele perfeito pra ler em uma tarde de feriado, final de semana. Mas se você como eu não gosta destes romances é melhor não ler.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.