domingo, 28 de outubro de 2012

Crítica: Ladrão de Almas {Livro}


Sobre arte gráfica, diagramação e kit: A capa de Ladrão de Almas é simplesmente belíssima a escolha das cores e os pequenos detalhes da capa deixam o livro mais lindo ainda, a capa têm uma textura aveludada. Os capítulos são separados, a diagramação está muito boa, letras medianas, fonte 12, espaçamento bom, folhas amarelinhas.

O Kit que acompanha o livro está muito lindo, mas como a maioria eles vieram estragados, poucos deram pra aproveitar. A Novo Conceito foi muito criativa em relação ao Kit, mas gostaria que o próximo kit desta trilogia não contenha nada de plantas, pois esse deixou o livro sujo, cheio de terra, dos kits que recebi só um dos cactos sobreviveu, por isso quem receber o kit não receberá o cacto!

[...]"Um amor muito forte pode transformar-se em veneno e trazer muita infelicidade. Mas qual o remédio?"[...]

Minha Opinião sobre o Livro: O livro trás um tema muito instigador, principalmente para pessoas que gostam de romances históricos e sobrenaturais. Como a chamada do livro diz ele tratar de um romance sobrenatural você acaba por ter pensamentos digamos não tão a favor, principalmente pra quem não gosta deste gênero. Mas eu garanto, que o sobrenatural é só uma pequena pincelada na estória.


O livro é dividido em quatro partes. A estória "transita" entre a atualidade e o Século XIX - época em que Lanny (Lanore) vivera originalmente e os dias atuais. Ela é narrada por Luke e Lanny na sua maioria e uma pequena parte da estória acaba sendo narrada por Adair (que eu tenho costume de chamar de Aidan, esse nome não sai da minha cabeça).

Adorei a narrativa da autora, fácil rápida. Uma escrita muito gostosinha, que te pega rapidinho! A narrativa de Katsu é bem desenvolvida, lembrando histórias de suspense, ficção científica e alquimia, tendo todos os elementos bem retratados/explorados. E como adoro esse tipo de literatura, ficou fácil me apaixonar por este livro, não tinha como não amar.

Outra ponto positivo que gostei muito no romance, é que a autora conta a história de quase todos os personagens, não deixando que passem despercebidos. Cada um tem sua importância e tem um porque de estarem ali. Ela amara todos os nós propostos para cada um!

Sobre os personagens: Não me apeguei muito ao Dr. Luke. É impossível não se apegar a estória de Lanny e Jonathan. Estava quase me apaixonando pelo visão da estória, mas fatos fizeram repensar os meus sentimentos!

Definitivamente a estória do livro, roubou/prendeu e consumiu a minha alma, até agora (digo isso,pois já faz um tempinho que eu li) não consigo me desprender da estória. Estou completamente envolvida e apegada a estória de Lanny

Não sei quando a continuação será lançada aqui no Brasil, e estou muito curiosa para saber o que acontecerá na sequência. Minha curiosidade é devido ao que senti com este livro, pra mim não precisava continuação e que a estória fechou todos os nós que foram propostos, não senti gancho para uma continuação, estou com medo que o segundo volume apegue este deslumbramento que até então mantenho com a estória de Ladrão de Almas.

[...]"Fico vermelha ao pensar no quanto minha visão do amor era inocente naquela época! Tinha uma concepção de amor de uma virgem, tão casto quanto nobre."[...]

Confesso que, não dava nada pela estória, pensei que seria só mais uma. E se arrependimentos pensativos matassem eu estaria fritinha, pois o livro me surpreendeu demasiadamente. Posso lhes dizer que este é um dos melhores livros lançados pela NC!

Recomendadíssimo é claro! Pra quem gosta de um romance com fatos históricos e um toque de sobrenatural vai amar Ladrão de Almas. [Leiam Leiam Leiam]

Selo de Leitura:

4 comentários:

  1. Ah... Amei a sua resenha e depois que acabei de ler eu queria continuar lendo mais e mais para que assim tentasse me contentar, mas estou louca para ler esse livro o quanto antes e a sua resenha só acelerou isso..

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é divina e só ela já me faz querer o livro. Contudo ao ler a sua resenha descobri que o livro é mais do eu imaginava no inicio.

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei por esse livro quando vi a capa. Aí vi a sinopse e achei mais perfeito ainda.

    Vendo a sua resenha eu fico mais maluca ainda. Adoro histórias sobrenaturais e livros que tenham fatos históricos...Tem tudo que eu gosto.

    Preciso ler esse livro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro antes, mas quando vi a capa me despertou a vontade de ler a sinopse e a sua resenha. E conforme ia lendo cada vez gostava mais do livro

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.