terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crítica sobre: Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão {Livro}

"A Marca dos Escravos é um grande fardo para carregar e tornou a minha tarefa muito mais difícil. Mas Thor estava certo ao me dar a Marca dos Escravos. Eu nunca poderia apagá-la, nunca esqueceria a promessa que fiz, porque ali estava ela, em uma tatuagem indelével na lateral da minha cabeça. Talvez todos os Reis devessem trazer a Marca dos Escravos para lembrá-los de que deveriam ser escravos de seu povo, e não o inverso. E para ajudá-los a nunca esquecer como é ser criança… ser pequeno, fraco e indefeso."


Desta vez a aventura de Soluço e Banguela estão em acontecerá no meio da a Competição de Nado Amistosa entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Assassinos pelos mares ocidentais. A competição consiste em quem consegue ficar mais tempo no mar, ou seja, o ultimo a sair do mar será o vencedor!

Presumindo a fama de soluço, imaginamos que desta vez ele conseguirá ganhar alguma torneio, pois ele sempre é o ultimo a realizar as tarefas, mas será que desta vez será a mesma coisa? O que acontecera com nosso herói terá nessa competição? Será que ele vai conseguir?


Sobre a capa: Assim que foi divulgado de cara eu disse "é a minha capa favorita", e sim ela é a capa favorita, pude confirmar assim que peguei ele em minhas mãos, está edição está muito bem feita, um capricho que si só, posso dizer que é uma das edições mais caprichadinhas, a diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas e muita diversão!

Uma das histórias favoritas depois do livro Como quebrar a Maldição de um dragão sem duvida nenhuma este é outro livro que eu amei, uma das minhas histórias favoritas.

Os Os personagens continuam sendo carismáticos, e os meus favoritos continuam os mesmo Banguela, Soluço e Camicase, Perna de peixe! Não posso esquecer de Norberto o demente, entre ele e Alvinque são os 'inimigos' de soluço, gosto mais de Norberto, porque ele é muito engraçado e piradão!

Enfim o livro é ótimo, e claro que eu recomendo este livro, não só este como todos os livros! Se você ainda não conhece a série o que faz ai parado, vá logo ler! 

Um livro para o público infantil mas que também pode ser lido, com certeza, por crianças crescidas. (A criança crescidinha aqui ama os livros) As aventuras de Soluço são divertidas e o Banguela então, todo orgulhoso em alguns momentos.
Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.