Hoje trago o que achei do quadrinho "Yuri: Quarta-Feira de Cinzas" do autor Daniel Og , publicado aqui pela Editora Conrad no ano de 2011 possuindo 272 páginas.
Bem-vindo ao Rio de Janeiro de Daniel Og, um lugar habitado por malandros e otários, trabalhadores e gatunos, publicitários e... zumbis.
Esse quadrinho carrega em si uma visão satírica do feriado de Carnaval no Rio de Janeiro, onde acompanhamos Yuri, o protagonista da história, é um publicitário de saco cheio da vida que um dia decide se matar. O problema é que ele não foi exatamente bem-sucedido. Yuri acaba voltando do mundo dos mortos em pleno carnaval e pretende retornar para lá definitivamente. No meio do caminho, ele conhece Andrei, um ladrão de carros homossexual que decide ajudá-lo em sua busca pelo descanso eterno.
“O desenho do Dog é uma ode ao estilo minimalista de se fazer quadrinhos, sem frescuras e enganações baixas.[...] E ele não usa as horrendas fontes de computador para escrever nos seus balões. Comigo isso vale pontos extras.” -- Allan Sieber (Nota de Contra capa)
Então vamos acompanhando a vida de Yuri cansado da vida, do seu dia a dia, isso o deixa mal, que ele resolve cometer suicídio, o problema é que o suicídio não funciona, Yuri se “esbarra’ com Andrei e a partir daí a história de ambos se torna uma pequena jornada a procura do descanso eterno.
Afinal Yuri está morto ou não? Ele é um Zumbie ou não? O Que vai mudar sua história? E Andrei qual será seu propósito?
Falar desta HQ é difícil não sei nem como começar a resenha, espero conseguir passar o que ‘senti’ ao ler ela!
Gostei muito da capa, quando vi a primeira vez pensei que fosse um livro por causa do seu formado é um Livro/HQ {Risos} como disse adorei a capa desta HQ, as letras são envernizadas, o trabalho da diagramação está impecável, a Conrad fez um belo trabalho!
"A gente acorda cedo... com soco na cara... pra ajudar esse cretino a morrer...sem ganhar um centavo por isso vou te contar...Carência é uma merda."
Fiquei muito curiosa em relação a HQ que li todo assim que recebi, e posso afirmar que gostei muito do trabalho do quadrinista, não conhecia nada este foi à primeira vez que li/vi algo dele e gostei muito.
Os Personagens da HQ são carismáticos, engraçados e muito ‘Malandros’, os principais Yuri e Andrei são muito engraçados, em algumas cenas não resisti à vontade e soltei gargalhadas com Yuri e Andrei, algumas cenas ficaram marcadas na memória!
Por fim preciso comentar que a história do quadrinho vêm para refletirmos que como toda Quarta-feira de Cinzas tudo têm seu fim, pois como Mufasa já falou a "vida é um ciclo sem fim", pois logo do fim vira um novo começo, o renascimento e a vida vai volta a crescer.
Recomendo a HQ sim, leiam e conheçam o trabalho de Daniel, façam como eu e se surpreendem com essa bela HQ, principalmente divirtam-se lendo ela.
"Sai de perto de mim com essa porra! Tolinho é carnaval! Ninguém liga pra essa sua cara feia... Mas eu não quero parecer ridículo...E a cara feia é culpa sua!
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!