terça-feira, 19 de julho de 2011

Crítica: Fetiche {Livro}


O livro conta a História do delegado Weber, e seu jovem inspetor, Nestor atrás do Serial Killer que se instalou na pequena cidade de Adenauer.

Adenauer, que era tranquila agora se vê ameaçada, por uma série de assassinatos onde as vítimas são brutalmente violentadas e tem seus pés cortados.

Uma personalidade psicótica do tipo sexual necrófilo. Um sadomasoquista-fetichista

A Capa do livro remete bem aos assassinatos que acontecessem no decorrer da história, além dela ser uma belíssima capa, que foi um dos primeiros motivos de querer ler ele. Um dos pontos positivos é a impressão do livro, capa, diagramação estão de parabéns. Folhas amarelas com letra boa para leitura, detalhes de capítulos e algumas páginas interessantes e capa linda com o detalhe da lateral vermelha deixando o livro convidativo a ser lido!

O livro é bom mas acabou pecando, por conta do modo seco que apresenta os elementos dos crimes, sem aprofundamento dos fatos, a história fica pouco atrativa e não supre a curiosidade do leitor.(Bom a minha curiosidade, pois desejava, saber mas dos fatos,o porque, como aconteceu). Confesso que na metade do livro comecei a enrolar um pouco pra terminar de ler, como já dito acima esperei mais, referências dos assassinatos, e também mais desenvolvimento dos policiais na buscas dos suspeitos, ou seja, pra mim faltou elaborar mais um pouco os crimes, para que assim a estória fluísse melhor ao entendimento de tal acontecimentos.

Como já citado acima, os pontos que achei a desejar do livro, novamente o final deixa um pouco a desejar, encerrando o livro com diálogo clichê entre Weber e Nestor, deixando a sensação de que o livro teria uma continuação, pois até então o que parece é que muito coisa ainda não foi resolvida!

Mesmo tento todos esses poréns que eu citei o livro, é interessante, por causa dos assassinatos, e a curiosidade que se dá para descobrir como e quem é o assassino, mas têm esses defeitos que acabam deixando a desejar. Se recomendo a leitura, digo que leiam se têm curiosidade e querem se ariscar em uma trama pouco desenvolvida, como dito o livro não é ruim, mas contém falhas!


P.S: O livro tem como tema a Podolatria. Dentre tantas as taras que o homem tem, essa é que compõe Fetiche. Não posso deixar de comentar que tenho pavor de ver/ler cenas onde os pés são machucados, não sei explicar, mas não posso, me da uma agonia.

Selo de Leitura:

5 comentários:

  1. ADOREI A RESENHA NÃO CONHECIA AINDA ESSE LIVRO ME INTERESSEI ACHO QUE VOU COMPRAR ELE!

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro!!! :t

    Adorei a Resenha!! XD

    ResponderExcluir
  3. Eu estava mesmo querendo ler essa resenha. Achei a capa linda e a sinopse interessante. Pena que o livro não é tão bem desenvolvido, né =/

    Espero ter a oportunidade de ler, mesmo assim.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Tháis Varine: Vivi espero que tenha a possibilidade de ler ele^^ O Livro é bom só senti falta de mais detalhes nas mortes e na investigação, mas é um ótimo livro! Beijos ;**

    Matheus e Anelise: Obrigada pelos comentários!

    Pri: Minha querida como eu disse para a vivi o livro é bom e espero que tenha oportunidade de ler ele também^^ Beijos ;**

    P.S : Obrigada pelos comentários meus lindos ♥ sem eles meu blog não é nada!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.