O livro traz 13 capítulos, um número dogmático, que expressa bem o conteúdo eletrizante, aterrorizante e fascinante de Portal das Sombras.
1º Conto: O homem de Preto- Conta a história de Samuel, perdido e confuso em uma noite muito estranha onde ele mesmo pensava que estava a ter um pesadelo, sem esquecer de que Samuel é perseguido por um homem muito estranho. Um conto apocalíptico!
2º Conto: Voltando no Tempo- Conta a história do casal Alexandre e Cristina e como o conto mesmo fala é uma volta ao tempo para que Alexandre possa concertar a “digamos” covardia do passado!
3º Conto: Em busca de Khamon- Conta a história de Zen em procura da cidade Iluminada da procura de Paz interior e harmonia!
4º Conto: Lágrimas de Sangue- Conta a História de Carol e seu “Don” de premonição.
5º Conto: O Deus do Mal- Conta a História de Eduardo e de seus amigos pesquisadores, e foram procurar indícios das vidas dos povos que ali moram e acaba por se deparar com uma enorme desgraça!
6º Conto: O Invasor- Conta a História de fantasmas ou “Algo” que digamos o usa como seu hospedeiro!(Não entendi este conto muito bem)
7º Conto: Tabuleiro Ouija- Conta a História de três amigos,Tiago, Cristiano e Juliano e sua experiência desadoradora com a tabua ouija.
8º Conto: Olhos Vermelhos- Conta a História de como Paula se torna cúmplice de um vampiro!
9º Conto: O Assassino Noturno- Conta a História de um assassino em serie que sobre de “Hematomania”.
10º Conto: O pajé- Conta a História de um antropólogo que estava estudando sobre a raça humana e acabo por ficar doente, e sendo salvo por um pajé do qual ele decide aprender mais sobre.
11º Conto: O caçador de Fenômenos- Conta a História de um parapsicólogo que viaja a procura destes fenômenos e ao mesmo tempo ajudando a quem precisa por culpa do mesmo.
12º Conto: O fantasma- Conta a História de Gabriel atormentado por um Fantasma que desejava muito sua morte!
13º Conto: Ilusões- Conta a História de Renato e sobre o mundo comandado por computadores e nazistas.
“Houve algo aquela noite. Quisera que nada disso tivesse ocorrido, mas o inesperado não pede para entrar. Apenas avança porta adentro como um fantasma. Uma assombração assustadora e real que surge de repente, justo quando menos esperamos”. – O Invasor
“Os humanos haviam se esquecido de amar” – O Homem de preto
” -Tem alguém aí? – um deles perguntou. E o ponteiro se moveu até o SIM. (…)
- Você é do Bem ou do Mal? - Então a luz se apagou.” – Tabuleiro Ouija.
P.s: Os contos são maravilhosamente escritos. Um mais delicioso de ler do que o outro (isso é claro, se você não tiver receio contra literatura fantástica com temática sobrenatural – morte, sangue, vampiros, zumbis, paranormalidade etc.)
Mais um livro nacional e um Autor-Parceiro do blog. Obrigada Gaston, pela oportunidade dessa leitura fantástica!
Selo de Leitura:
Hei, tem um Cine Meme pra você lá no meu blog. Passa por lá: http://overshock.blogspot.com/2011/07/selos-6.html
ResponderExcluirEspero que goste.
Beijoooos!!
Muito boa a Resenha
ResponderExcluirEu adorei este livro beijos :g
ResponderExcluirRicardo: Já vou ver e logo posto no blog obrogada por lembrar de mim!
ResponderExcluirMatheus e Anelise: Obrigada pro deixar seu comentário!
P.S : Obrigada pelos comentários meus lindos ♥ sem eles meu blog não é nada!