"Shania era loira e linda. O olhar ingênuo enganava os desavisados, mas ela gostava de provocar. Saia curta, coxas ao vento - atraindo olhares de bons e maus de uma só vez. Havia um desejo de ser vista, amada e admirada. Seus seios comunicavam isso claramente, expondo-se através da blusa, chamando por liberdade diante da repressão que lhes era imposta. Shania era assim: a tentação, o limite da pureza.
Dênis era um predador. Um pecador. Um pistoleiro em duelo ao entardecer - mostrava amor e ira, um exagero de emoções bombeava seu sangue. Ele olhava para Shania com devoção e respeito, porém faminto feito animal. Lançava arpões através de olhares bélicos. Ela sorria, impulsiva. Porém, às vezes, não reagia, e aqueles mamilos enormes permaneciam mudos, enquanto o sorriso desaparecia por detrás do relevo dos lábios. Dênis sabia: Shania não era anjo nem demônio.
Naquela noite, somente os dois ficaram no escritório. Dênis abordou Shania sem pudor, olhos nos olhos, e apalpou suas coxas. Ela sentiu-se atraída e abriu..."
Ao mesmo tempo em que o Autor usa os elementos básicos do erótico e o palavreado indispensável para excitar o leitor, o autor consegue passear entre o romantismo e o trágico, o amor e o ódio! Ciúme, encontros e decepções se fazem presentes. Exatamente como na vida real. Um dos contos mostra que uma mentira masculina descarada usada para “Traçar” ou "Pegar" uma desconhecida pode virar realidade e gerar muito mais que uma rapidinha.
1º conto: A Virgem que não Conhecia Picasso- Um homem sedutor que adorava seduzir e enlouquecer as mulheres com suas qualidades e atuações, acaba por se apaixonar por Suzy, perdendo a vontade de Seduzir e de ter noites de "prazer" com suas belas vitimas.
2º conto: Em tempos de Guerra- Achei bem confuso este conto tive que reler novamente ele! Um dos menores contos em que fala de um "Estrupo" de uma forma bem diferente!
3º conto: A Grande Prova- Pra saber se ele realmente ama Simone resolveu fazer a prova da digamos "fidelidade", só que acaba descobrindo que seu alvo também estava a fazer o mesmo que ele, e o conto acaba de uma forma trágica!
4º conto: Algemas e Promessas- Primeiro conto que não envolve o termo "A força", gostei bastante do conto, teve um fim engraçado até!
5º conto: Uma Puta Chamada Esperança- Um conto engraçado e comum toque de erotismo!
6º conto: Ordinária- Um conto bem erótico tentando não ser erótico que fala do fascínio, onde esperar de mais de algo nunca é tudo o que pensávamos!
7º conto: O Nome dela é Marie- Ele a amava ela também, ele deseja sua morte ela espera uma atitude!
8º conto: Diabo No Corpo- Arrepiante, medonho sedutor e com um pouco de graça! Imagine você como diz no livro "Traçar" o Capeta? MEDO ;)
9º conto: Predestinada- Posso estar errada mas considerei o conto um pouco machista novamente neste conto volta a temática "estrupo"
10º conto: O Patético Fim de Silmara Luciana- Ao ler este conto eu lembrei por um breve momento do livro "O Doce veneno do Escorpião". Um conto que remete ao prazer carnal, onde a mulher vende seu corpo por prazer próprio ou por financeiro!
11º conto: As Cores de Carla- Outro conto que remete ao prazer carnal, onde a mulher vende seu corpo por prazer próprio ou por financeiro!
12º conto: O Mestre Chinês- Menor conto do Livro, a sabedoria e a sedução com um misto de graça.
13º conto: Ayres-Mentiras, Sedução, Amor e Premonição de mentira que se realizou! Para mim um dos melhores contos do Livro!
14º conto: Bocejo Felino- A mulher não importa a beleza tem a sensualidade em si sempre, simples gestões são mais sensuais que grandes devaneios! Achei esse conto muito louco no final!
15º conto: O Lobo- Esse conto é a velha historinha "Não confie em ninguém" Existe sempre um lobo mal a espreita!
A virgem que não conhecia Picasso tem toques sutis de sensualidade, e ao mesmo tempo é repleto de erotismo. Onde o erotismo não está só nas palavras usadas para nomear pensamentos, ações e sensações.
Ao ler os conto tanto nós mulheres quanto os Homens, descobrimos que apenas um simples bocejo feminino pode ser algo extremamente sensual aos olhos cheios de desejo.
P.s: O Livro "A Virgem que Não Conhecia Picasso" eu ganhei de cortesia da NÃO EDITORA! Quero agradecer ao Gustavo que me enviou o Livro para resenha, Muito obrigada Adorei o Livro!
O livro é pequeno, um dos motivos que me fez adorar ele, pois ele é digamos "Delicado". A Capa e a contracapa são linda, em cada novo conto/capitulo contém uma imagem de uma mulher no estilo Pin Up eu amei achei lindo a abertura do conto com as imagens!
O que achei estranho é que são 14 contos e uma "poesia" no final e não 15 contos como dito na sinopse! A diagramação está ótima, folha amarelinha, letras não é tão pequena, não sei dizer o tipo de folha mas achei elas bem diferente por serem bem mais grossinhas que as normais. Adorei o Livro gente!
Selo de Leitura:
Parabéééns pela resenha. Fiquei interessada no livro, ele aparenta mostrar algumas verdades.
ResponderExcluirBeijos,
Mah | Livro e Coração
Adorei a capa do livro! beijos :g
ResponderExcluirAdorei a resenha , estou louca pra ler o livro ^^
ResponderExcluirparabens seu blog cada dia melhor
Bjus Velcan
Quando vi a capa imaginei um livro totalmente diferente 'uashuah
ResponderExcluirFiquei surpresa o tema ser sobre sexo, e lendo as descrições de cada conto eu estou um pouco interessada em lê-lo.
Achei estranho ter uma 'poesia' no livro, mas não me importa muito 'rsrs
Ahh, também prefiro páginas amarelas ;)
Bjus =*
Adorei a resenha!
ResponderExcluirMah: Obrigada Linda!Eu gosto de livros de contos e gostei muito do livro, espero que goste dele também!
ResponderExcluirAnelise: Muito linda a capa mesmo \o/ Obrigada pelo comentário minha linda!
Velcan: Nossa que bom que gostou da resenha querida espero que goste do livro, são contos muito interessantes!
Anaisa: A capa e o nome do livro deixam a pensar que ele é um livro sobre sexo, mas não é, claro que tem a parte sensual mas nada que seja tão digamos "abusivo".
Logo depois da parte que fala sobre o autor, tem uma poesia, bem no finalsinho do livro! Páginas amarelas são ótimas!
Matheus: Obrigada!