terça-feira, 5 de julho de 2011

Crítica: Elementais: O Receptáculo do Caos {Livro}

O livro fala sobre os elementais e seus inimigos os Kenomianos, sendo que toda história é voltada mais aos irmãos gêmeos Felipe e Gabriel. A Partir do momento em que Gabriel e Felipe se tornam seres elementais, desencadeiam uma serie de acontecimentos envolvendo não somente os dois, mas seus amigos e familiares, onde ambos são conduzidos a duvidas, medos e a uma nova vida onde eles iram ter que aprender como lidar com seus poderes e como usar ele para o bem de toda a Humanidade e ainda combater o Caos que está por acontecer!

“O mundo como conheciam começou a se fragmentar naquela noite, com o que seria somente um encontro casual entre amigos” (Pag11)
O livro Contém muita ação desde o começo motivo pelo qual te impulsiona a querer ler mais e mais, pra saber como serão as próximas lutas, descobrir quais são os elementos de todos do grupo, ficar pasmo com o desenrolar dos personagens e querer mais e mais!

“A mente que alcança o silêncio
Que de nada mais precisa
E se torna o infinito
O Primeiro e o Último”(Pag 118)
 
Além da ação tem muita parte engraçada, e um pouco de romance também! O Livro mostra muito a união entre irmão, amigos o carinho que ambos têm um com o outro é apaixonante! A cada novo capitulo a vontade de ler só aumentou mais ainda, definitivamente eu me prendi a história e não consegui parar mais de ler.

Escuridão. Treva. Negrume.
Foram tudo o que Gabriel e Felipe enxergavam ao olharem ao redor após se levantarem, sonolentos. Suas asas e espadas haviam sido desfeitas, e sem a luz do fogo de Gabriel, os gêmeos se sentiam no meio do espaço sideral sem estrelas e sem planetas. Havia apenas o vazio negro com um chão invisível no qual ambos pisavam!(Pag292)

P.S: Amei a capa de Elementais ela é linda, queria ele na minha estante. A diagramação e os desenhos do e-book estão lindos os mínimos detalhes deles fizeram a diferença e eu adorei!

Em cada novo capitulo do lado sempre tem uma garra muito linda que deixa o livro mais bonito, e em muitas partes do texto aparece o buraco negro com duas patinhas que eu presumo ser dos kenomianos abrindo para sair!

Ao decorrer da leitura, em muitos momentos da leitura eu acabei lembrando muito de Bleach! E não duvido nada que o autor seja fã do Anime, e se não for errei feio em!

Gostei de muitos personagens, me identifiquei com alguns, mas me cativei muito pelo Jaime. Adorei quando Jaime chamou o irmão dele de “Biel” na hora eu me lembrei do meu primo, pois Biel é só o jeito que eu chamo ele e mais ninguém! Também amei quando o Poder dele se manifestou, ele é tão fofo!

Novamente eu friso: “Único problema na leitura é que li ele em e-book, e isso não me animou muito, mas um bom livro merece ser lido mesmo assim". E É UM BOM LIVRO MESMO!! Pessoal Desculpem-me, mas eu não consigo gostar de ler no computador, eu ainda aprendo a gostar, compro um aparelinho daqueles de ler ebook acho que seria mais gostoso de ler nele que no pc! Então Não pensem que não gostei da leitura eu amei o livro é muito bom e eu RECOMENDO SIM!

O e-book foi enviado pela Editora Infinitum que é parceira do blog, obrigada pelo prazer da leitura gostaria muito de ver elementais em Livro-Papel e principalmente na minha estante!

Selo de Leitura:

4 comentários:

  1. Se puxou na resenha :a

    Gostei muito da resenha, pena mesmo que é e-book, mas deve ser uma leitura muito interessante pelo que você descreveu^^

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha Parabéns Mana!

    ResponderExcluir
  3. Éder: Pelo que entendi vai ter continuação! OBRIGADA core que bom que gostou da resenha!

    Matheus e Anelise: Obrigadinha e leiam sim elementais >..<

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.