sábado, 29 de maio de 2010

Crítica sobre: Formaturas Infernais {Livro}

O Livro de contos escrito pelos autores: Meg Cabot; Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle, sendo publicado pela Editora Galera Record (2010).

Quando eu li Formaturas Infernais, imaginei um livro completamente diferente. Eu soube que teria Meg Cabot e Stephenie Meyer (que me encantou com a saga Crepúsculo) e imaginei "Só pode ser bom" e comprei.

Neste livro, cada autora ficou responsável por escrever um conto de terror, em que o pano de fundo são as famosas e esperadas festas de formatura. 

O livro é composto de cinco contos. O primeiro, A filha da exterminadora, escrito pela famosa Meg Cabot, conta história de uma jovem que precisa continuar o trabalho iniciado pela mãe e enfrentar o maior vampiro de todos os tempos. Essa foi uma boa história, com um toque teen, mas assustar, não assustou! 

O Buquê, de Lauren Myracle, foi o único conto que me causou medo, de verdade, além de também ser o único com inicio, meio e fim. Foi inspirado numa fábula, cuja lição é que devemos ter cuidado com o que desejamos. 

Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison conta a história da menina que cedo demais, encontrou a morte e então, passa a buscar meios de tornar sua alma, matéria novamente. A história não é ruim, mas termina sem um final quando estava começando a esquentar. 

Salada Mista, de Michele Jaffe e Inferno na Terra, de Stephenie Meyer são as histórias dos livros que não gostei muito. A primeira, fala de seres com super poderes e a segunda, sobre anjos e demônios. São os maiores contos dos livros, também. 

Ponto positivo? A capa é super bonita! Foi a primeira coisa que me chamou atenção no livro. Os negativos, são os contos sem final, sem sentido. 

Nem todos são boas histórias e apenas uma delas cumpriu seu papel de assustar. Afinal, Formaturas Infernais deveria ser terror, correto? Por esse fato eu acho negativo mas se esquecer desse pequeno deslise digo que foi um bom livro de contos, pena que não teve mais terror sendo que esse era o digamos "proposito" do mesmo!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.