domingo, 22 de setembro de 2024

Crítica: Feitiço Sombrio-Os Cárpatos {Livro}

"O tempo era tudo e nada para Gregori. Era limitado, uma extensão interminável do insosso isolamento. Por muitos séculos ele enfrentara o cruel e absoluto isolamento de ser um macho de sua espécie. Suas emoções morreram, deixando-o com sangue frio, capaz de crueldades inimagináveis. [...] Sobreviveria ele ao ataque violento, à inundação de emoções, ou seria ele arremessado de cabeça no mundo da loucura?"

O Livro que vim trazer hoje aqui é "Feitiço Sombrio" que é quarto livro da série "Os Cárpatos" escrito pela autora Christine Feehan publicado no ano de 2014, possui 352 páginas e foi publicado aqui pela Universo dos Livros.

Aqui conhecemos a história da jovem Savannah Dubrinski era uma ilusionista mundialmente famosa, capaz de hipnotizar milhões de pessoas em seus shows. Além dela aqui iremos conhecer mais sobre o Cárpato Gregori, o vampiro obscuro que a aprisionou em um terrível cativeiro. Os olhos claros e a quente sensualidade de Gregori provocavam em Savannah arrepios de perigo e de desejo.

Será que Savannah vai perdoar Gregori por a sequestrar e prender?

Faz tempo que comprei e li, mas ainda não havia falado a respeito do que eu achei do livro. Tanto este quando Pecado sombrio eu ainda não havia resenhado eles, mas como voltei a escrever minhas opiniões aqui estou eu registrando o que eu achei deles. E contar que assim que comecei a escrever me deu vontade de reler eles.

"Em algumas pessoas nascem asas de morcego - Savannah admitiu, os dentes mordiscando o lábio inferior. Foi daí que surgiu o Batman. E as capas, todas aquelas capas esvoaçantes. Uma epidemia. É do nosso sangue, tipo uma reação alérgica. Não se preocupe, você já estaria mostrando os sintomas se fosse desse tipo. Ela é sempre assim? - Gary perguntou a Gregori. Só vai piorando - o outro respondeu, sincero."

Diferente dos outros casais, ambos pertencem ao mesmo mundo e diferente das outras mulheres Savannah sabe do seu destino já que seus pais prometeram ela a Gregori, mas ela quer ser livre não quer ser submissa. As coisas só vão começar a se resolver com o casal quando Gregori resolve intervir e proteger Savannah, pois Mikhail como líder também criou inúmeros inimigos. 

Gosto muito da narrativa da autora ela consegue desde o primeiro capitulo me prender a história como me deixar muito curiosa assim querendo devorar o livro para saber logo o que vai acontecer.

Acho muito interessante a forma como a autora liga os personagens, como ela cria as situações e envolve esses seres místicos a realidade. Gosto muito da história ser diferente do padrão quando se trata e vampiros.

Aqui preciso desabafar com vocês, então nesse trecho de meus comentários há Spoiler, então leia por sua conta e risco.

Savannah Dubrinski é filha de Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos e Raven Whitney lá do primeiro livro, lembram? Foi Gregori que salvou ela quando ela ainda estava no ventre da mãe.

Como demorei para ler ele eu não lembrava disso, mas no decorrer da leitura acabamos entendendo quem ela é, só que pra mim foi muita surpresa, pois esses é o quarto livro e o tempo passou muito rápido para encontrarmos ela adulta já.

"Você é mais do que desrespeitosa, mulher. Não consigo me lembrar de nenhuma vez na vida em que falaram comigo do jeito que você fala."

P.s: A saga "Os Cárpatos", é composta de mais de vinte livros e a editora só publicou 4 livros e não têm ideia se vai continuar publicando, o que é triste, pois queria continuar lendo essa série. Gostei tano dessa série e tenho tanta curiosidade pelos outros livros, mas não sei o porque a editora não publicou mais eles. Será que os livros não fizeram sucesso aqui?

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.