quarta-feira, 5 de junho de 2024

Crítica: O Hobbit de A a Z {Livro}

"Todos devem se conhecer muito, muito bem, e devem estar em sintonia. Eu Acredito que quando estamos gravando um filme, a atmosfera do set deve ser amigável; focada no trabalho, mas também na diversão."

Hoje trago o que achei do livro "O Hobbit de A a Z" da autora Sarah Oliver, publicado aqui pela Universo dos Livros no ano de 2012 possuindo 216 páginas.

Para os fãs de O Hobbit, principalmente do trabalho de Peter Jackson nas adaptações de J.R.R. Tolkien, este livro é mais um livro para fãs.

A diagramação do livro está muito caprichadinha, como o nome do livro os capítulos aqui são divididos de A a Z, sendo eles marcado por folhas pretas em volta da letras, as demais mantém o padrão de bolhas amarelinhas e fonte grandes e com espaçamentos. Além dos detalhes de caixinhas com informações para nos deixar mais curiosos.

"A verdade é que você não planeja antecipadamente versões estendidas. Uma versão estendida é o resultado das sobras de cenas deletadas para o cinema. Em um mundo ideal, o roteiro é escrito de forma concisa e, portanto, nenhuma cena deve ser deixada de fora na edição."

Comecei a leitura por dois motivos, porque queria intercalar a leitura de algo bem diferente do que estava lendo, segundo por curiosidade, e também porque não lembrava de ter lido ele. Quando fui chegando ali pelo meio do livro, lembrei que o já tinha lido, mas o tinha esquecido totalmente. Na época que li nem opinião eu registrei, imagino que eu não tinha curtido o livro, o que não mudou muito com essa releitura, já que como não lembrava o livro não foi o que eu pensava que ia ser.

Em parte as surpresas são culpa minha pela mania de comprar livro pela capa, pelo título ou apenas por falar de algo que gosto, sem ler a sinopse, pois nela está bem especificado do que se trata "O Hobbit de A a Z".Apesar desses pontos eu como fã de senhor dos anéis, não odiei o livro, mas também não amei. Eu gostei de algumas coisinhas aqui e ali principalmente pelas informações de como foi construído o filme.

Se ficou curioso sobre o livro e quer ler saiba que ele não vai trazer curiosidades aprofundadas da história que o autor criou, mas sim sobre os personagens da adaptação de Peter Jackson. O que você encontra aqui são: Curiosidades, como escolha dos atores, entrevistas, contratempos, informações, cenários, muitas detalhes por trás das câmeras e informações sobre os atores da adaptação. Então com isso pra mim o livro se torna muito mais um livro para quem estuda cinema do que para curiosos como eu, mas pode ser que os fã curtam de uma forma que eu não curti.

A informação que mais gostei foi sobre a gravação nas montanhas no Monte Ruapehu, localizado ao sul do Monte Ngauruhoe.

"Enquanto filmavam nessa locação, alguém da Tribo Maori Iwi esteve presente o tempo todo para supervisionar a equipe- "para protegê-los da montanha e a montanha deles". Além disso, toda equipe também tinha que demostrar respeito, dizendo todos os dias para a montanha: "Bom dia, Koro [avô]" e "Boa noite Koro".

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.