segunda-feira, 20 de maio de 2024

Crítica: Lua de Sangue {Livro}

"Chega de se esconder atrás do medo, Calla. Chega de fugir. Pode tentar arrancas minhas mãos se realmente é isso que quer. Mas vou beijar você agora"

Hoje trago o que achei do livro "Lua de Sangue" da autora Andrea Cremer que é o segundo livro da continuação da trilogia "Nightshade", publicado aqui pela Galera Record no ano de 2012 possuindo 406 páginas.

Lua de Sangue se inicia quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados, que ali naquele lugar desconhecido será o fim dela. Contudo tudo muda, quando seu inimigos oferecem ajuda para salvar sua matilha, Calla não confia nos inquisidores, mas ela precisa lidar rápido e decidir confiar neles caso contrário as pessoas que ela ama já não estariam mais vivas.

O primeiro livro eu li lá em 2011 e demorou um bom ano para eu me mexer e comprar a continuação dessa trilogia, mas enfim comprei os dois que faltava e já li eles, na verdade devorei os dois livros.

Gosto muito das capas dessa trilogia, os pequenos detalhas nela me agradam muito. A diagramação está muito bela, cada capitulo inicia com um dos elementos da alquimia (fogo, terra, ar, água). A letra é mediana e as folhas são amarelinhas.

A narrativa da autora é muito boa, te prendendo do inicio ao fim da história e não deixando a desejar nessa continuação. Andrea Cremer trás uma história cheia de conflitos e muita ação.

"Meu corpo estremeceu com o flash de lembranças. Eu amava Shay. Desde a primeira vez que o toquei, ele despertou partes de mim que eu nem sabia que estavam adormecidas. Nossos segredos, momentos roubados, beijos proibidos, o que ambos arriscamos um pelo outro - tudo isso me havia levado a tomar a decisão que me trouxe até aqui."

Eu já havia comentado a respeito do fato do livro ser narrado por uma mulher loba/lobisomem que é um dos motivos de ter amado inicialmente essa história, pois esse papel sempre se dá ao homem, e ver uma mulher forte, independente que toma as rédeas e mata com o peito suas escolhas é um dos motivos de amar Nightshade.

Os personagens são tão bem construídos e enlaçados na história desde os principais aos coadjuvantes ou até mesmo aqueles que aparecem pouco são tão bem inseridos na história que quando percebe já esta apegada a todos eles. Os personagens principais continuam sendo meu amorzinhos, Calla e Shay e agora até Ren por quem tenho me apaixonado conforme vou conhecendo-o melhor.

A autora ganha tantos pontos nesse segundo volume, primeiro por não deixar a história decair nessa continuação,  segundo por conseguir responder todas as lacunas, dúvidas que ficou lá em "Lua de Sangue". Ela consegue amarar todos os pontos e dar continuação a história de uma forma perfeita.

Quando terminei "Lua de sangue", fiquei ansiosa, curiosa para saber o que aconteceria na história, como a autora finalizaria essa trilogia, pois fiquei com muitas perguntas ao termina-lo, principalmente saber se Calla vai ser mais firme em relação aos seus sentimentos e ira enfim tomar uma decisão, curiosa a respeito dos guardiões dos inquisidores e defensores, pois pelo que vêm para frente tudo vai ter que ser resolvido em uma batalha sangram-te em que não saberemos o que pode acontecer.

"O beijo de Shay guardava a promessa dessa liberdade que tanto havia desejado. Doce e suave como os primeiros brotos de flor que surgem para encontrar o sol da primavera. Fechei os olhos e permiti que o puro prazer tomasse conta de mim. Mel e cravo. Chuva fresca e quente invadindo minha boca, derramando-se por dentro de mim. Ele era o raio do sol que afugentava o frio do inverno."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.