terça-feira, 23 de abril de 2024

Crítica: Viva Para Contar {Livro}

“A porta se abriu. Um retângulo de luz forte em meio à escuridão. A sombra do meu pai passando pelo limiar da porta.
- Oh, Danielle – disse ele, cantando, com a voz mais clara. – Minha bela e pequena Dani. – Em seguida, ele encostou a arma contra a própria testa e puxou o gatilho.”

Hoje trago o que achei do livro "Viva para contar" da autora Lisa Gardner que faz parte das histórias da Detetive D.D. Warren, sendo este o quarto livro. Viva Para Contar foi publicado aqui pela Novo Conceito no ano de 2012 possuindo 480 páginas.

A narrativa é contada por vários personagens o que deixa a história interessante e nos instigando a respeito dos acontecimentos. Onde acompanhamos D. D. Warren em uma noite quente de verão em uma cena de assassinato onde quatro membros da mesma família foram brutalmente mortos, sobrevivendo apenas o pai que encontra-se na UTI do hospital. Warren (vou chamar ela assim), têm certeza que há mais do que parece, que há elementos a serem melhor avaliados.

Também ficamos a par da história de Danielle Burton que quando era criança passou por um terrível momento, pois eu pai matou toda sua família e depois se matou em sua frente. E então ficamos a par da história de Victoria Oliver que esta fazendo de tudo para proteger seu filho apesar de que a ameaça esteja vindo dentro da sua própria casa.

“- Você trancou a gaveta das facas – cantarola ele. - você trancou a gaveta das facas. Mas será que escondeu todas as facas? Será, será, será?”

Depois de um bom tempo sem pegar um livro policial para ler resolvi ler "Viva para contar", pois a sinopse tinha me instigado e estava curiosa para saber qual seria a história que Gardner iria me contar.

Esse é o segundo livro que eu leio da autora e segunda história da Detetive D.D. Warren, eu gostei da história, ela conseguiu me pegar de uma maneira que não pensei que estaria envolvida com a leitura. Contudo têm uma coisa que me chateia é a ordem a ser lançada, por mais que não atrapalhe na leitura do livro eu tenho um tic nervoso por estar lendo o quarto e não lendo em sequência, isso me deixa um pouco irritadinha.

A sensação que tive no decorrer da leitura foi que estava assistindo um dos episódios de CSI, e isso foi bom e não ruim porque gosta muito de assistir esse seriado. Esse fato só traz pontos positivos a leitura ainda mais que a autora consegue unir com maestria todos os eventos interligando ele perfeitamente e não deixando o leitor confuso, pelo contrário prendendo-o mais ainda a leitura.

Para além dos assassinatos a autora trabalha muito bem com o dia-a-dia de crianças que possuíam distúrbios psicóticos, e esse é mais um dos pontos positivos no livro.

A Editora novo conceito publicou os seguintes livros da Detetive D.D. Warren: Esconda-se, Sangue na neve e Viva Para Contar. Enquanto a editora Gutenberg publicou: A Garota Desaparecida e Antes de desaparecer. Se houverem mais livros publicados da detetive eu não sei, esses foram os que eu encontrei.

"Nada de abraços, nada de carinhos pela manhã, nada de beijos no rosto. Ela não tinha um cachorro que pudesse levar para passear ou um gato para acariciar. Ela não tinha nem mesmo uma planta com a qual pudesse relaxar, admirando as folhas verdes."


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.