quinta-feira, 25 de abril de 2024

Crítica: Restaura-me {Livro}

"Nunca mais pedirei desculpas por sobreviver."

O livro que trago aqui hoje é "Restaura-me" escrito pela autora Tahereh Mafi, sendo o quarto livro da série "Estilhaça-me" publicado aqui pela Universo dos Livros no ano de 2018, possuindo 352 páginas.

Como eu já disse esse é o quarto livro da série e aqui ficamos a par do que aconteceu depois que Juliette tomou o poder do setor 45. Agora como nova Comandante Suprema da América do Norte. Juliette precisa se acostumar com a burocracia ao mesmo tempo que tenta fazer Warner contar mais sobre si, já que ela não sabe nada dele.

Além de todos problemas pessoais e burocraticos, Juliette vai ter que lidar com novas visitas, os filhos dos comandantes supremos que aparecem para fazer uma visitinha.

Esse livro é Narrado por Juliette e Warner, sendo ela uma narrativa muito gostosinha, a impressão que dá é de que por ser narrada pro dois pontos de vista a história parece ser mais rápida (ou eu que não me aguentei e fui devorando o livro).

Eu amei tanto o Kenji nesse livro, meu deus se eu já vinha gostando dele gradativamente agora com toda certeza ele conquistou meu coração, diferente de Adam que eu gosta lá no começo e depois fui perdendo o gosto por ele, ai pra piorar até pensei que ele voltaria um "filho da mãe", depois do conto, mas ele foi totalmente apagado da história, aparecendo só pra mostrar "eu estou por aqui ainda", mas não fazendo falta alguma.

Essa fala de Kenji com Juliette, mostra um pouquinho dessa personalidade do Kenji engraçada, mas ao mesmo tempo sempre colocando Juliette pra cima, não deixando ela esquecer que é forte:

"Você precisa se acalmar. E a propósito, você está uma graça. Vai se sair bem.
Afasto a mão com um tapa.
– Posso não saber muito ainda sobre o que é ser uma comandante suprema, mas sei que não devo estar uma graça.
– Quem foi que disse que você não pode estar uma graça e botar moral ao mesmo tempo?
– Ele piscar um olho para mim. – Eu mesmo sou uma graça e boto moral todos os dias."

E Warner o que falar da forma como ele trata a Juliette, mostrando a ela que é muito maior do que pensa, muito mais forte, bondosa, uma mulher temida e não quebrada, e não fragil o que me faz amar de mais esse homem meu deus.

"Não sei o que toma conta de mim. Desespero. Desejo. Medo. Amor. Mas me atinge com uma força dolorida, esse lembrete. De quanto a amo. Meu Deus, eu a amo por completo. Suas impossibilidades, suas exasperações. Eu amo o modo como ela é carinhosa quando estamos sozinhos. Como saber delicada e gentil em nossos momentos a sós. O fato de ela nunca hesitar em me defender. Eu a amo. E ela está parada bem a minha frente com uma pergunta nos olhos, e eu não consigo parar em nada além do quanto a quero em minha vida. Para sempre. Mesmo assim, não digo nada. Não penso nada."

E apesar dos pesares preciso comentar também que a amizade que Warner e Kenji vão criando com o passar do tempo, por mais que pareça que eles se odeiam é bonita.

Restaura-me está muito melhor que o livro anterior Incendeia-me, não que ele seja ruim, mas esse livro nossa, to sem palavras têm horas que eu quase arranquei meu cabelos de empolgada, nervosa, ou ainda com raiva.

Eu terminei esse livro e simplesmente corri para minha estante e peguei o proxima, tentei o máximo me segurar e não ler rápido, mas eu já estou na metado do livro. ME SEGURA!!!

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.