sábado, 27 de abril de 2024

Crítica: Descendente {Livro}

"A morte não me assusta. Eu a conquistarei como conquisto todo o resto."


O Livro que vim trazer hoje é Descendente, segundo livro da trilogia Starling sa autora Lesley Livingston, publicado aqui pela Editora Jangada no ano de 2015, possuindo 280 páginas.

Lesley é escritora e atriz, que vive em Toronto, no Canadá. Cativado em uma idade jovem por histórias da mitologia e folk lore, civilizações passadas, e heróis lendários, ela tornou-se um pleno direito Celtic Mythology Geek, rica em histórias do outro mundo, Faeries e Rei Arthur. Lesley passou a ganhar um mestrado em Inglês pela Universidade de Toronto especializado em Shakespeare e literatura Artur.

Sobre o material da capa. A imagem da capa, segue o padrão do livro original. A capa é toda envernizada,a diagramação interna é simples, os capítulos são contados em números romanos, contabilizando no total de 23 capítulos, tendo fonte times, tamanho doze. Não encontrei erros de português, nem de digitação, a revisão da editora está muito boa.

Demorei um pouco para comprar esse segundo livro. A crise esta dificil e comprar livros não está sendo fácil, queria poder conseguir comprar mais, mas nem sempre o que desejamos se realiza, CONTUDO demorou, mas aqui estou eu feliz por ter lido a continuação tão esperada de Starling.

"Não há como apressar uma jornada heroica (...). Deve-se enfrentar os fatos, aceitar os desafios, derrotar os inimigos, responder enigmas, pular através de arcos, dançar conforme a música... Em suma, você joga pelas regras."

Aqui companhamos Mason Starling perdida em Asgard desemperada para encontrar aúnica maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Também acompanhamos Fennrys, que tenta salvar a garaota qe roubou sem coração de um destino terrivel, um destino que parece não ser inevitavel.

E ai que mora o problema, pois sabemos que a referencia da lança e a de Fennrir, nos faz pensar em nada menos que o Ragnarok. Então é com essa especulação que eu tento deixar vocês curiosos para ler essa trilogia instigante e gostosinha de ler.

Com uma narrativa acelerada, ritmo frenético, vários acontecimentos, loucura e caos para todo lado, um romance de se apaixonar te deixam sem folego do inicio ao fim. E meu deus eu amo o Fenn, estou completamente apaixonada e torço para que ele consiga ajudar Mason e que eles consigam ficar junto, mesmo com o mundo partindo em seus pés.

''O começo do fim... - disse Gummar, voltando a olhar a cidade. - E quem poderia adivinhar que tudo o que seria necessário era que minha filha se apaixonasse?''

Uma das coisas que me fizeram querer ler essa trilogia é a temática de fundo a mitologia nórdica, só por isso eu já estava empolgada quando comecei a ler lá no primeiro livro, e agora aqui nessa sequência esse tema junto com a história de Mason só me deixa mais curiosa a respeito da história não vendo a hora de ter o terceiro livro em minhas mãos para lê-lo logo.

Acabei de compra o último livro da trilogia que se chama "Transcendente ", assim que ler ele estarei aqui dividindo minha opinião sobre ele e assim finalizando essa trilogia.

 Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.