sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Crítica: Dias Melhores Virão {Livro}


Uma Viajem por traz da cortina de Hollywood

“(…) quando crescesse, de alguma maneira, acharia um jeito de escrever para ganhar a vida. Acharia uma maneira de fazer ouvir minha voz, cruel e observadora, mas cheia de humor, para cavar um lugar no mundo.”

"(...) para mim éramos apenas nós duas: minha avó, que era o sol, claro e escaldane, e eu, o pequeno planeta em órbita."

Jennifer Weiner é uma escritora judia americana, produtora de televisão, e ex- jornalista . mora na Filadélfia-Pensilvânia. Ela nasceu em DeRidder, Louisiana , onde seu pai era médico do exército, mudou-se para Simsbury , Connecticut , onde passou a infância, Seu primeiro romance, Good in Bed , é vagamente baseado em sua vida, para jovens adultos . Em 2005, seu segundo romance, Em Seu Lugar (2002), foi transformado em um longa-metragem estrelado por Cameron Diaz , Toni Collette e Shirley MacLaine pela 20th Century Fox.
Além de escrever ficção, Weiner é uma co-criadora e produtora executiva da ABC Family sitcom Estado da Geórgia , e ela é conhecida por " live-twittar "episódios de o namoro reality shows "The Bachelor e The Bachelorette" Ela se auto-denomina Feminista.

Sobre a capa e diagramação interna, quero dividir, como sempre faço em minhas opiniões, o que eu achei de ambos. Para quem conhece o material da editora, sabe que este livro segue o padrão de capa, em que a editora presa a simplicidade. O ponto que quero assimilar, é que eu gosto muito do trabalho da editora, mas essa é uma das capas que caíram no meu conceito, não me agradou e eu não consegui gostar dela. Não gostei na imagem escolhida, nem das fontes, e para mim o nome do livro e da autora bastaria, pois a imagem já traz bastante detalhes, ai juntando com a parte lexical, polui a capa. 
Já ao contrario da capa, a diagramação interna me agradou muito, gostei do capricho que a editora teve com o interior do livro.
Os capítulos recebem um pequeno detalhe de um marcador/separador de texto, como o início de capa parte também recebe o mesmo, mas num tamanho maior. Os Capítulos são separados, contendo ao total vinte e cinco. O texto está com a fonte ao que me parece Arial, tamanho doze.
"Dias Melhores Virão", esta dividido em partes, sendo elas: Primeira Parte: "As Super gatas"; Parte dois: "O novo mundo"; Terceira Parte: "Dias melhores virão".

O livro vai contar a história, de Ruth Saunders, uma escritora/roteirista, cheia de sonhos, e um trauma que ela carrega na sua mochila. Aqui ficamos a par de como foi o acidente, como ela esta levando sua vida, pessoal e profissional.

Em relação a narrativa da autora, não tive dificuldade, pois a escritora, traz um texto, fácil, de rápida a leitura e assimilação. A forma com a qual Weiner, desenvolveu a história, e os personagens me agraram.

Sinceramente, preciso confessar a vocês, que quando recebi "Dias melhores virão", não dei nada por ele, nem fazia questão de lê-lo. Já estava colocando ele no encontro que faço aqui sobre livros (que logo publicarei, não sei se aqui, mas no outro blog), mas acabei ficando curiosa coma citação de 'Time Magazine'.

"Dias melhores virão", foi uma de minhas leituras de férias. E não é que o livro se encaixou bem com o clima de férias, do qual estou tendo ainda no momento. Como também não posso deixar de dividir com vocês, que eu não cai de amores pela história, mas que mesmo assim ela conseguiu me distrair e até divertir.

Pra quem curte este tipo de romance, pode se interessar, bem mais do que eu me interessei. Enfim, o que posso dizer para encerrar esta resenha é que a escritora, foi muito criativa com a temática escolhida para sua história. O que pra mim enriquecei muito  história, e assim compensou o decorrer enrolado da narrativa.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.