domingo, 28 de dezembro de 2014

Crítica: Belleville {Livro}


Há sempre uma palavra que nos une.
...Qual é a sua?

"Eu não sabia dizer muito bem, se havia acordado no dia seguinte. Passei a noite num estado de imobilidade consciente, me sentindo alerta e neutro ao mesmo tempo. A causa disso era óbvia: as cartas de Anabelle." 

"Ao contrário dos trilhos desenhados naqueles papéis, eu não possuía curvas à minha frente para seguir, e já imaginava como seria doloroso arrastar meus ossos para casa e dar a notícia para Anabelle na pior carta que eu poderia escrever" 

FELIPE COLBERT é autor de quatro livros, palestrante e estruturador de romances. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Carioca, atualmente vive na cidade de São Paulo com sua esposa e filho.

Que capa é essa? Não sei vocês, mas eu amei ela. Na minha singela opinião depois da capa de "Simplesmente Ana" (de Marina Carvalho), A de "Belleville", é a segunda capa de autores brasileiros que a editora Novo Conceito, publicou que eu mais gostei.
Eu adorei a montanha russa, a garota, e a palheta de cores escolhidas, apaixonei-me pela capa do livro, motivo que me deixou mais curiosa do que a sinopse do livro.

A diagramação desse livro está linda. Os detalhes nos capítulos, e quando a narrativa muda para as cartas, me deixaram apaixonada. Não sei qual a fonte escolhida para a passagem das cartas, mas me agradei muito dela, ainda mais porque lembra a escrita. Já a fonte da narrativa, é times tamanho 14, ao que me parece. Os capítulos, são separados, contabilizando com o total de quarenta e sete capítulos, e em cada abertura de capítulo, há uma lambreta, e abaixo o numero do capitulo (ex: Capitulo 14), que leva uma fone diferente também.

Belleville, conta a história de Lucius, Anabelle, em que uma casa e uma montanha russa, dará inicio a troca de cartas, e a mistérios a serem solucionados.

Aproveitei as minhas férias da faculdade, e resolvi pegar os livros que tinha da editora Novo Conceito, na estante parado,e coloquei-os em circulação. Eles estavam pedindo para serem lidos. Belleville, foi uma das minhas escolhas, e como já citei, peguei-o para ler, por causa de sua capa, mas o bom é que a narrativa de Colbert me agradou, e com isso "Belleville, foi o livro que entrou para minha lista de 'capa bonita, texto bom'.

Posso estar enganada, mas assim que li o nome do autor, me veio que eu o já conhecia de outro livro, mas eu não sabia da onde, e que história que li. Só aquela sensação de que já havia lido algo dele.
A narrativa do autor, me agradou. Gostei muito de como ele conduziu sua história, como fluiu com a temática e como elaborou seus personagens.

Sinceramente, eu não esperava muito da história, e com isso não podia sair do clichê de dizer, que a narrativa, a história de Colbert não só me conquistou como me prendeu, e me deixou apaixonada por Lucius e Anabelle.

"Não tenha medo, nada sairá errado. Eu estou aqui para orientá-la e mostrar o caminho. Você confia em mim? Então, tenho certeza de que vai ler atentamente estas palavras e tomar a melhor decisão possível." 

"Bem, acho melhor não me prolongar. Você já deve estar com vontade de conhecer outra história tão bonita e empolgante quanto a nossa. Eu o compreendo, é como um vicio. Acho que estamos a todo momento á procura de aventuras como essa, que fogem à realidade. Espero que você a encontre logo, porque histórias assim devem permanecer para sempre em nossas memórias, ou quem sabe, por cinquenta anos. Afinal, somos todos sonhadores, não é mesmo?"

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.