domingo, 7 de setembro de 2014

Crítica sobre: Fortaleza Negra {Livro}

"Diz a lenda que qualquer vampiro, por mais distante que seja de suas origens, sabe reconhecer um mestre, sem nem mesmo precisar olhar para ele. Acredita-se que os Mestres sejam seres antigos, com uma idade que gira em torno de dois mil anos."

"Meu coração batia tão forte que eu tinha medo que ele conseguisse escutar. Minha pele formigava e eu concluí que não precisaria de agasalho para volar para casa, pois meu corpo estava pegando fogo. O que estava acontecendo comigo?"


KEL COSTA é uma carioca que durante a faculdade de Interpretação Cênica descobriu seu amor pela escrita. Atualmente é estudante de Letras e blogueira, por amor à literatura. Viciada em romance e fantasia, é apaixonada por histórias de vampiros. Escreveu mais de trinta fanfics antes de dar início a Fortaleza Negra, o primeiro de uma trilogia. Para ser feliz, ela precisa de muitas doses de filmes, seriados, horas na Internet e seus cães correndo pela casa. Kel adora manter contato com seus leitores. Para falar com ela, basta procurá-la pelas redes sociais ou em seu site. 

E o que achei da capa e diagramação do livro??? Bom, normalmente gosto das capas dos livros que tenho recebido de parceria, ou os que compro da editora, mas com Fortaleza Negra, não aconteceu essa simpatia acabei não gostando muito da capa. Acredito que a história, merecia uma bela ilustração para a capa, pois o livro pede mais atenção nele. A diagramação está caprichadinha, as folhas são pólen (aquelas amarelinhas), o espaçamento é normal, a fonte é times, tamanho doze, os capítulos são separados, contando com quarenta ao seu total. Ao final do livro em folhas brancas (aquelas tipos revistas), encontramos algumas ilustrações com alguns personagens e paisagens da história.

Recebi de surpresa esse livro, e como não estava a par do que se tratava, e porque havia recebido, fiquei curiosa e fui procurar quem era a autora e fiquei encantada por saber que era uma autora nacional. Não encontrei muita informação sobre o livro e suas continuações, o que me deixou mais curiosa e assim iniciei a leitura de Fortaleza Negra.
Fortaleza Negra, é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Aqui nessa primeira parte ficamos a par da história pela visão de Aleksandra Baker (Sasha) e Mikhail. A história se passa no ano de 2013, está repleta de lutas políticas e de espécies assim posso dizer, este mundo é comandado pelos mestres vampiros. Além do domínio vampiresco que os humanos sofrem, eles terão que se prevenir dos ataques dos mitológicos, estes adoram carne humana, e com este fator que prejudica a vida dos vampiros que 'usam' o homem, para seu alimento e prazer, e ai iniciamos o caminho pra conhecer a fortaleza negra e o mundo que Kel Costa criou.

Uma temática que mistura, seres sobrenaturais, mitologia e história aqui a Guerra Fria, não só isso, mas tramas, políticas, romance em uma fantasia que faz o leitor se aproximar e pender-se na história. Fortaleza Negra, também tem uma boa pitada de sensualidade, e momentos picantes.
A Narrativa de Costa é em primeira pessoa, algumas horas contada por Sasha, outros contada por Mikhail (adoro esse nome). A escrita da autora é concisa, tranquila e de fácil entendimento. A construção do mundo, dos temas de plano de fundo quando aos principais, e os personagens estão bem construídos/elaborados.

Quem gosta da temática, fantasia sobrenatural, vai encontrar em Fortaleza Negra uma gama de personagens interessantes, desde, vampiros, minotauros, centauros etc.. Para encerrar, Kel Costa, conseguiu com Fortaleza, uma boa estreia, me convenceu e deixou-me curiosa para continuação de sua história, como também me deixou apaixonada por seus personagens. 
Uma leitura, agradável, que aos pouquinhos foi me conquistando mais e mais. Como amante da temática fantástica e sobrenatural, preciso dividir com vocês que a autora conseguiu me agradar, e não decepcionou e sim me surpreendeu. Sinceramente não sei mais o que falar a respeito do livro, agora deixo a par de quem ficou curioso conhecer a escrita e história que Kel Costa criou.

Selo de Leitura:

2 comentários:

  1. Não conhecia e achei o enredo super interessante! Adoro estórias com seres sobrenaturais e mitologia e fiquei curiosa para acompanhar esta. Ótima resenha! :)
    Adorei conhecer seu blog, está de parabéns! Estou seguindo, desejo muito sucesso a você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Venha participar do sorteio que está rolando no blog, valendo um livro nacional incrível aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Também sou apaixonada por histórias de fantasia, sobrenatural e quando mistura mitologia, da qual amo muito também fico muito feliz de encontrar um livro assim. Leia Fortaleza Negra, pois tenho certeza que vai gostar da história .

      Fico feliz que tenha gostado do meu blog, também estou seguindo o seu blog.
      Obrigada pelo comentário estarei passando no seu blog e participarei da sua promoção ;)
      BEIJOS ;***

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.