terça-feira, 2 de setembro de 2014

Crítica: A Promessa do Tigre {Livro}


“O jovem esfregou o maxilar e eu ouvi a mão roçar a barba que começava a crescer. Senti vontade de gritar para ele que não se deixasse levar pelas palavras de meu pai, de exclamar que Lokesh jamais cumpria suas promessas. Que somente ficar ali e lhe dar ouvidos já era perigoso. Mas não disse nada e esfreguei minhas mãos invisíveis, desesperada para saber mais sobre esse futuro que ele planejara para mim” (pág. 57).


Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

Sobre o material gráfico a Editora Arqueiro, não só manteve o padrão da capa, como a diagramação interior segue o padrão da saga. 
Desde que soube do lançamento lá fora, fiquei a espera ansiosa, que a Editora Arqueiro trouxesse para nós fãs da Saga do Tigre a história de como foi a maldição e de como era Yesubai. Assim que a Arqueiro anunciou que estava trazendo o título, eu simplesmente pulei de felicidades, e aguardei a cada minutinho e segundo a espera do lançamento. Quando peguei-o em mãos li ele numa sentada só, mas acabei esquecendo de vir dividir com vocês o que eu achei a respeito do livro. Mas vamos lá para algumas ressalvas que quero fazer:

Essa história se passa 300 anos antes da saga do tigre. Como já citei, aqui ficamos a par da história pelos olhos de Yesubai a filha do vilão Lokesh. É através dela que conhecemos o passado dos tigre e de como ocorreu a maldição, como ficamos a par mais da personalidade de Lokesh. 
Colleen Houck narra a história de A Promessa do tigre, toda em primeira pessoa. A narrativa da autora continuando fluindo muito bem, como também é muito gostosinha de ler. Os personagens estão bem desenvolvidos, gostei de saber mais a respeito de como eram os pais de Ren e Kishan, e aqui a autora deu esse gostinho para quem estava curioso como eu.

A promessa do tigre não trás spoiler dos livros da saga do tigre, aqui você recebe da autora uma nova visão que irá preencher mais ainda o que o leitor sabe sobre os tigres. Para quem como eu já leu o demais livros, o prequel, vem a complementar e nos deixar com mais saudade ainda de Ren e Kishan.
Como a história é pequena, e se ficar a comentar muitos sobre os personagens, ou rumo da história vou acabar soltando algo que não devia aqui, e assim o leitor pode perder a graça/ a vontade de ler, e também porque não se tem muito a comentar, a não ser que adorei, e como já citei, devorei o livro numa sentada, pra mim foi ótimo conhecer outro lado/visão da história, como também matar um pouco da saudade de Kishan e Ren.

Pra quem é fã dá série A promessa do tigre é um livro que não deve faltar na sua coleção. Quem ficou curioso com a história da maldição e quer saber mais a respeito dela, de como foi que aconteceu dos nossos príncipes serem amaldiçoados e quem afinal foi Yesubai, como ela era, não pode deixar de conhecer/ler A Promessa do Tigre.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.