quarta-feira, 2 de abril de 2014

Crítica: Perto de Você {Livro}


Perto de você, mas longe do seu coração.


O livro Perto de você , é o sétimo livro da série dos irmãos Sullivan escrito pela Bella Andre e publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Agora falta mais um irmão e espero que a editora traga a história da mãe destes oito irmãos. Bella Andre é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com mais de 1,5 milhão de livros vendidos no mundo. É conhecida por escrever histórias fortes e sensuais que oferecem romances inebriantes. Seus livros foram traduzidos para nove línguas e aparecem frequentemente no Top 10 da Amazon, Barnes.

Sobre a capa: Como venho falando, a partir do quarto livro, não tenho gostado tanto das capas da série, pra mim ela perdeu a cara do gênero e passou a imitar cinquenta tons de cinza, romance do qual eu não gostei entre os livros hot, o de Bella Andre é muito melhor, por números momentos, mas no quesito capa ela vem pecando deixando de ter capas mais a ver com o conteúdo e ter passado para capas do tipo: "Se gostou do romance lá, leia-me", e repito Os Sullivans são melhores que o senhor cinza.
Continuando sobre o material gráfico, a editora está seguindo o padrão de livros mais escuros, a capa é fosca e com alto relevo no título. A diagramação interna segue o padrão dos demais livros da série. O livro conta com 349 páginas, sendo elas divididas em trinta e um capitulos mais epilogo que nós prepara para o próximo livro. Os capítulos separados, fonte times, tamanho doze.

O que falar, como começar esta resenha. Fiquei horas pensando escrevendo e rescrevendo esta resenha e mesmo assim não sei se eu consegui chegar ao resultado que eu queria. Na última resenha da série dos Sullivans, eu finalizei o livro Quero ser seu, com o seguinte comentário 'E vamos nos preparar para a história do astro da família, o Smith. O que será que essa história vai prometer a nós. Curiosos? Eu estou e muito!!'; e acabei por não curtir tanto como pensei que iria.
Enfim vamos conhecer quem é Smith Sullivan além da telona. Acredito que desde o primeiro livro, nós leitores da série dos Sullivans, tenhamos ficado curiosos a respeito desse irmão 'astro de hollywood'. Bom eu fiquei, e quanto mais passava os livros e consequentemente ia conhecendo os irmãos, Smith sempre me causava mais curiosidade, mas depois de conhecer o elenco masculino da família Sullivan, Smith que pensei que tornaria meu favorito, não chegou nem perto. Dentre os homens da família o meu favorito/love é o Zach!

(2014. Pg.145) “Mais uma vez ela tremeu sob o toque suava dele, e Smith gostou tanto de vê-la perder o controle que, mesmo morrendo de vontade de saboreá-la de novo, controlou-se por tempo suficiente para, mais uma vez, roçar as pontas dos dedos sobre a pele incrivelmente macia dos seios dela”

Nos livros anteriores, a visão que a autora nos passou é que Smith seria um "Durão na queda", o que em Perto de você não se concretizou, acredito que esse seja um dos motivos de não ter gostado como pensei que ia gostar, pois queria ver um cara mais duro, que se apaixonasse sim, mas gradualmente, e que não fosse ele a procurar/correr atrás. Confesso que gostei muito mais da história do filme que Smith estava filmando do que da sua própria. Em alguns momentos me irritava certas atitudes, tanto dele quanto de Valentina. Não posso citar em quais porque seria spoiler, o que quero dividir com vocês é que em determinados momentos eu ficava entre estou gostando e não, culpa de determinadas atitudes. Não posso deixar de comentar com você que a parte que mais gostei do livro foram o nascimentos dos gêmeos da Sophie que momento lindo e de apertar o coração.

Ponto positivo dos livros da Bella, é que ela não deixa o leitor perdido, por mais que seja histórias separadas, tendo em foco um dos irmãos, ela nos relembra sempre dos personagens que já passaram em outros livros e a interação deles com os novos é sempre divertida e agradável.

Em seu total, com os pós e contras que apontei no livro, Perto de Você, foi um livro gostosinho de ler como os outros e apesar de minha empolgação não ser 100% no conjunto totalizado, não tinha como não dar quatro estrelas para o livro. Mas que fique claro, como nas demais resenhas, está foi minha impressão/sensação no decorrer da leitura, mas entendo que nem todos vão curtir a leitura, e que ele pode não fluir como fluiu para mim.

Como citado, mesmo com prós/contras, esperar mais e não ter tido pouco do casal principal, a autora conseguiu me conquistar com sua narrativa leve, e com um história que apesar de atitudes que me incomodaram, não deixou de emocionar e conquistar meu coraçãosinho, bobo e sonhador!

P.S: Mesmo com quatro estrelas o livro merece o selo de The best pelos livros anteriores!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.