quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Crítica: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado {Livro}

O medo é o mais grave e pior tipo de sentimento, porque enterra alguém vivo. - Lucius Vladescu.


O Livro Como Salvar um Vampiro Apaixonado é a continuação de Como se livrar de um vampiro apaixona, da autora Beth Fantaskey. Diferente do primeiro que tinha um tom mais sarcástico este leva o suspense com mais força, mas sem abandonar aquela ironia e sagacidade que víamos no primeiro livro. A autora, Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.

Quando terminei Como se livrar de um vampiro apaixonado, fiquei a procura do conto traduzido e desta continuação. Pensei que encontraria ela em tradução de fã, mas não encontrei nada, ai resolvi perguntar a editora se eles tinha previsão de lançar, Jessica Rules The Dark Side e a resposta foi que não tinham previsão e que provavelmente não lançariam ele. Fiquei tão triste com a noticia, mas não abandonei a esperança. Então quando a Arqueiro anunciou lançamento fiquei em êxtase de felicidade, demorei para conseguir ele, devido os problemas com os correios que adoram fazer greve, mas em fim recebi o para resenha e deleite pessoal, do qual tenho que agradecer muito a editora por me proporcionar esses novos momentos de felicidade junto com Antanasia, Lucius, Mindy e Raniero.
Não lembro de ter lido resenhas a respeito do livro, sinceramente não quis ver nada a respeito pra não acabar com a curiosidade, ou iniciar a leitura com ideias de conclusões retiradas de outros leitores. E fazer isso foi a melhor decisão, pois li algumas opiniões negativas que não consegui concordar, alguns poucos eu compreendo as opiniões, mas fica só nisso, pois eu amei Como salvar um vampiro apaixonado, e faço parte do time, que simplesmente ficou mais apaixonado pelas histórias de Jessica, principalmente este.

Passando da opinião para, falar um pouco sobre o material gráfico do livro. A Arqueiro manteve as capas dos originais com a pequena diferença que as capas nacionais a imagem está mais com "Zoom". A diagramação interna segue o padrão do primeiro livro, com diferencial que abaixo do titulo "Capitulo um", está sempre o nome do personagem que está narrando a história. Ao total o livro contém 119 capítulos mais o epilogo. A fonte é doze, times, com fonte diferenciada no nome do capitulo e personagem narrador abaixo do título, e nas trocas de e-mails ela é itálica. O livro contém além da narrativa trocas de e-mails entre Lucius e Raniero, que vão do engraçado ao fofo.
Em Como se livrar de um Vampiro Apaixonado, conhecemos Jessica/Antanasia e Lucius, que nós leva a uma estória fofa/romântica e engraçada/sarcástica resultando no casamento deles, o que no leva, para o conto O Casamento, que como o título mesmo nos diz ele vai contar como foi o casamento de Antanasia e Lucius, já em Como salvar um Vampiro Apaixonado, ficamos a par de uma situação tensa e que está a levar Lucius a destruição. Jessica precisa aprender a ser rainha e salvar não só seu amor mas seus amigos.

Sobre a narrativa da autora, tenho a dizer que ela continua simples, rápida e muito gostosinha de ser lida. Já sobre os personagens, gostei da construção deles, a autora soube elaborar bem cada um com suas particularidade, não deixando a desejar. Ainda falando deles, preciso dizer que é, impossível, não dizer que Lucius e Antanasia me conquistaram neste livro também. No primeiro lembro que Lucius tinha mais voz que neste, que fica com Jessica, o que pra mim e pra quem está a ler a estória é uma boa estratégia, pois conhecemos mais dos personagens.
Lembro que no primeiro livro consegui me simpatizar com o tio Jessica/Antanasia, mas neste desde o começo não consegui largar do pé dele, pro lado negativo, pois suas atitudes pra mim se tornam estranhas, apenas me deixando com o sentimento passado de achar um coitado, mas não mais engraçado. Por ultimo quero falar sobre os personagens que me surpreenderam que foram Mindy com seu jeito engraçado e sua sinceridade e carinho por Jessica, e sem esquecer o personagem que me conquistou definitivamente, que quando menos vi estava torcendo mais pra ele, e sua redenção do que a salvação de Lucius. Ranieiro deixou-me com raiva, curiosa, apaixonada, tensa e simplesmente desejando tê-lo.

E o final deste livro, OMG! Me deixou com a pergunta será que Beth Fantaskey, pensa em fazer uma continuação. Eu amaria uma continuação, mas desta vez com Raniero e Mindy como protagonistas e Jess e Lucius como secundários!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.