quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Crítica: Presentes da Vida {Livro}

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos...

Gosto muito do trabalho gráfico da Editora, gosto da simplicidade que torna-se mais bela que outros livros. As capas dos livros de Giffin pela Novo conceito estão seguindo um padrão, deixando o trabalho delas belos. Presentes da vida trás uma capa linda, eu adorei a foto escolhida para capa, este parque, o buquê, e os tons escolhidos para elas estão lindos. Compraria o livro só pela capa! A Diagramação interna do livro está muito bela e caprichadinha contando com, letras medianas tamanho 12, fonte times, folhas pólen. Os Capítulos são separados tendo em si sempre uma ilustração de um tope abaixo do nome do capitulo, que está em numeração ordinal, ou seja "1", contando ao total com 32 capitulos, mais um ultimo intitulado "Dois Anos Depois".

Desta vez o Kit que a Editora Novo Conceito preparou para o livro de Giffin, foi uma capinha para guardar seu livro ao carregar em sua bolsa, personalizada do livro, mais marcador personalizado também, e claro o livro Presentes da Vida!

[...]"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença."
"Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para ser construídos, podiam ser substituídos."[...]

Não é birra minha, mas acabo brigando sempre com a narrativa, e personagens da Giffin. Este é o segundo livro que leio dela, e no começo da leitura, a vontade de abandonar ele, e voltar deixar ele quetinho ali na estante foi grande. Mas resisti e como optei por deixar este livro na maratona literária para ser lido mesmo, deixei a vontade do abandono de lado e terminei o livro.

Resolvi procurar a respeito do primeiro livro da série. Sim Presentes da vida faz parte de uma série e o primeiro livro é "O Noivo da minha melhor amiga", que já virou filme. Não li e nem vi o filme deste livro, e este era um dos motivos de ainda não ter pegado Presentes da Vida para ler. O Primeiro livro é narrado por Rachel, enquanto este é narrado por Darcy. Não sei se esse foi um dos motivos do livro ser tão irritante no começo, e de não ter entendido muito os sentimentos e revolta de Darcy. (Mulher chata chata).

Os personagens da Giffin, sempre me irritam bastante, demoro pra começar a gostar deles ou me envolver. O bom e surpresa pra mim é que desta vez Emily, conseguiu criar um personagem do qual eu gostei que foi Ethan, ele é um dos motivos do livro ter ganhado mais pontinhos comigo. Gosto do seu jeito, sinceridade ... Ah Ethan!!

[...]"Ele não respondeu, só me olhou com os seus olhos azuis-claros. Ele estava sentindo alguma coisa também. Eu tinha quase certeza. Percebi o seu peito ofegante debaixo da camiseta, como se ele também estivesse sem ar. Então, depois de um longo e estranho momento, quando eu achei que ele fosse fazer alguma coisa significante, talvez até me beijar, ele respirou fundo e soltou ar"[...]

Presentes da Vida, nos trás uma lição por trás da história. O Valor do amor, carinho, amizade, o valor e respeito pela família, amigos. Essa sim é a verdadeira felicidade!

O Final do livro é esperado, bem aquele clichê romântico que estamos acostumados. Mesmo sendo previsível eu gostei do enceramento do livro.

Quem gosta da autora, este será mais um livro para se apaixonarem. Mas quem não conhece a autora, ou como eu já leu um livro de sua autoria e não gostou, digo-lhes que Presentes da Vida, flui muito melhor que Ame o que é Seu. Então se bater aquela vontade de abandonar o livro no começo da leitura, não desiste não rápido que a partir do meio a estória flui, e melhora. Mas se você é daqueles que não quer enfrentar uma leitura chatinha, pra espera o meio do livro, que é onde melhora e muito, pelo menos para mim, é melhor pegar outro livro para ler!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.