sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Crítica: Postais do Coração {Livro}

A capa lembra um envelope/embrulho de correio. O titulo é em alto relevo (adoto alto relevo nos títulos, acho que já falei, mas tenho que repetir). Além do envelope, na frente da capa, estão dois casais. ( Que pra mim causou curiosidade e antes de ler, fiquei imaginando estórias para eles, pensando será que algo que imagino é o que vai acontecer no livro). Um porem na capa, não gosto de ver citações/quotes na capa da frente, gosto quando eles aparecem na capa traseira ou nas orelhas, pois assim não polui muito a imagem.

A Diagramação conta em si, folhas amarelas, fonte times, letras tamanho 12. Os capítulos são separados, intitulados apenas por ordem numérica, (com o detalhe de um retângulo abaixo, de linhas), contando ao todo com 35 capítulos. O livro é divido em três partes (a abertura da folha onde está o titulo primeira parte, lembra um postal).

[...]“As pessoas dizem que você não pode sentir falta do que nunca foi seu, mas elas estão erradas. Mesmo quando era pequena demais para entender o motivo, Saffy sentia uma pontada no peito quando via um homem balançando uma menininha nos ombros ou pegando em sua mão para atravessar a rua."[...]

Gente... Sabe aquele livro que mesmo de causando um pouco de curiosidade, você não dava nada por ele? Pois é foi o que aconteceu comigo a respeito de Postais do Coração Mas o bom é que não foi um não dou nada por ele e estou certo e sim o contrario não dou nada e o livro é mara. (risos)

A narrativa da autora é muito boa, flui com leveza, é rápida e de fácil leitura. Ela consegue fazer com que você fique prezo/atento do começo ao fim da história.

Gosto quando a estória é construída em camadas, sendo contadas assim por mais personagens que somente um. E esses é um dos fatores positivos do livro entre outros. OS personagens são bem construídos, todos que narram a estória para o leitor, fazem muito bem deixando a impressão de serão reais (lembrarem alguém que você conhece, que tem as mesmas características, jeito e alguns fatores que acontecem com eles). Não tenho um personagem preferido, pois gosteis de todos, mas não posso esconder que minha preferencia é pelos personagens masculinos, Greg e Conor.

[...]"Meu Deus! O que foi isso? - Conor parou, subitamente. - O quê? - Os olhos de Jess se arregalaram. - Shhhh! De novo! - Ele pôs a mão no peito - O barulho do meu coração se despedaçando."

"Ei, em que você está pensando? Você está muito quieta, gata. - Greg sorriu. - Você deve estar imaginando o que vou perguntar para você, não está? [...]

Quando cheguei ao final do livro me perguntei o porque de tê-lo abandonado e não ter lido o resto dá história logo! Então ... Se você gosta de romances, Postais do coração é uma ótima opção para você ler, em um final de semana gostosinho como o próprio livro.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.