terça-feira, 11 de junho de 2013

Crítica: Momento Mágico {Livro}

- Uma história sobre o amor que desejamos às nossas filhas -

Sobre a capa, gostei das cores escolhidas, os tons amarronzados, combinam com o tom verde da lateral e da parte traseira do livro.

A parte interna do livro está muito bem trabalhada. Todas as folhas estão acompanha ou de grandes ou de pequeninhos ramos de flores. As 3 (ou mais) primeiras palavras iniciam com tamanho e fonte diferente do resto do texto, que têm fonte times tamanho 12. As folhas são amareladinhas.

O livro inicia com o sumario, sendo seguido pela introdução, e em fim seus 24 capítulos. Os capítulos são separados. O inicio dos capítulos é sempre iniciado na metade da folha, acima fica os ramos de flores, folhas, o titulo, que são sempre intitulados de capitulo 1 + o nome, e no final da maioria dos capítulos, é sempre encerado com alguma foto(s). Há fotos também no decorrer do texto.

Aprecio quando a editora capricha na diagramação do livro, mesmo que não seja tão sofisticado, gosto destes pequenos detalhes que embelezam o livro.

Não sou fã de vestidos de casamento, nem gosto do mesmo, mas acabei não resistindo ao livro. Minha curiosidade é mais do lado de entender essa magia que existe, neste momento tão desejado pela maioria das mulher. Querer ler ele além da minha curiosidade é por isso pra tentar entender um pouco desse momento.
" Para Mim, casamento era uma mãe, um pai e filhos, ela diz hoje. Casamento era uma família. Eu não o via como um amor especial entre duas pessoas. Não tenho lembranças dos meus pais apaixonados, então não sabia como era o amor."
Gosto de ter em mãos livros, nesse molde, para aliviar, o decorrer das minhas leituras, pra mudar o foco, e me distrair. E esse livro assumiu muito bem esse papel, no decorrer que fui lendo-o.


O livro conta a história de várias noivas e suas emoções comprando seus vestidos, e também contando sobre a cerimonia do seu casamento. São algumas noivas contando a nós suas experiencias do tão esperando o dia.

A narrativa é fácil, não é difícil, você acaba lendo ou não rapidinho. Digo isso, porque não é um livro que para mim aconteceu de ser devorado, do começo ao fim, é um livro para ler aos poucos, caso contrario canso. Não esqueça que essa é minha opinião ao contraio de mim, você pode ler e não cansar.

Imagino que vocês, devem estarem se perguntando já que declarei no decorrer da resenha o motivo de ter me interessado a ler, se mudei minha ideia a respeito de casamento, e se consegui entender/entra nesse mundo magico, que tantas mulheres sonham. Então minha resposta é, ainda não entende qual o sentimento. Entendam não é que eu deteste, mas não consigo enxergar a magica que a maioria das mulheres enxergam em casamento, essa emoção, as lagrimas que muitos deram nestas festividades. É claro que foi ótimo ler e conhecer um pouco desse "mundo" feminino. Além de matar minha curiosidade, posso terminar falando que foi interessante adentrar nesse mundo mágico.

Quem gosta de vestidos, quer estar perto das desejadas (menos por mim) lojas de vestidos de noivas, e adentrar nessa magia que há no casamento, leia e descubra as estórias das noivas que este livro trás consigo.

P.S: Estas imagens não são as que estão contidas no decorrer do livro. Apenas trouxe imagens que remetessem a essência da estória aqui trabalhada.

Selo de Leitura:

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Tenho super vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui comprá-lo!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ∞Olá, vou seguir seu blog querida e quem saiba participar da promoção. ;) Espero que consiga logo este livro e que curta ele. Quando ler passe pra deixar sua opinião sobre o que achou a respeito. Beijos ;**

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.