terça-feira, 28 de maio de 2013

Crítica: O Desino do Tigre {Livro}

Minha Opinião Sobre o Livro: Falar da capa, levaria uma boa metade desta resenha não concordam? Na minha estante e dentre as capas que já vi na livraria, a série do tigre abstém as mais lindas de todas. A cada novo livro lançado as capas vão superando meu entusiasmo. (amo amo amo). A capa é muito bem construída, um capricho que não têm o que falar mal, a diagramação continua padrão como nos outros livros da série. olhas amarelinhas, letras grandes fonte times, capítulos separados. A diagramação da fonte muda em determinados momentos da estória, isso acontece quando estão falando da profecia de Durga, ou de algum poema que Ren escreveu.

A história desta vez, inicia do ponto em que terminamos a viagem do tigre. A partir deste ponto se desenrola, a busca pelo ultimo presente de durga, para enfim, destruir a maldição do tigre.

"Ora, o fim do dia se aproxima, e, enquanto olho nos olhos de minha Própria morte, vou lhe dizer que o amor é a única coisa neste Universo pela qual vale a pena correr todos os riscos."

Assim que recebi o livro, terminei o que estava lendo e logo iniciei a leitura dele. Só parei quando

terminei ele, e isso que me deixa sempre angustiada, eu não aprendo que esta série eu tenho que ler devagar, pois quando termino, entro em uma abstinência complicada. Acabei por não marcar as citações que mais gostei, mas digo que foram inúmeras delas. Não posso esquecer de falar que um dos capítulos que mais gostei no inicio da leitura foi a parte da Fênix. Sempre fui apaixonada e muito curiosa a respeito da história desta ave, e tela aqui na série dos tigres só enriqueceu.

Como sabem, a saga dos tigre é uma mistura entre a mitologia indiana e chinesa. E essas histórias são muito bem contadas pela autora. Sua linguagem continua fluindo fácil, rápida. Gosta da narrativa da Colleen. E com sempre devoro seus livros em um piscar.

Continuo amando todos personagens, dos bons aos maus. O senhor Kadan me arrancou lágrimas, e me deixou a pensar bastante, com seu comportamento mudado. Já sobre nossa protagonista, em algumas passagens do livro, a Kelsey ainda me irrito, mas eu a perdoa, pois procuro entender ela e suas decisões, que na maioria das vezes nos deixam com vontade de esgana-la. Nesse livro ela evoluiu, pra mim pelo menos ela está mais madura, ainda indecisa, mas o nhen nhe nhe padrão está menor aqui. e os irmãos Ren e Kisham, continuam me causando suspiros, lágrimas, amo eles e não consigo me decidir qual o meu preferido. (Não posso ficar com os dois não/ alá Kelsey).

“Vamos deixar uma coisa bem clara agora. Não me interessa em que século estamos ou mesmo em que planeta estamos. Vocês dois não falam por mim. Se algum de vocês pôs na cabeça a ideia de me fazer desempenhar o papel de noivinha que precisa de um homem forte para pensar por ela, é melhor se ligarem! Vocês não vão me despachar para o quarto e me deixar de fora de todas as discussões importantes."


Preciso confessar, que ... cai em lágrimas em inúmeras partes do encerramento do livro. Fiquem com olhos inchados de tanto que solucei e chorei. Posso dizer que, O Destino do Tigre me causou inúmeras sensações, desde, raiva, tensão, lágrimas, indignação amor e surpresas, muitas delas.

Amo essa série, isso não é novidade, pra quem vêm acompanhando as resenhas dos outros livros. Colleen, fechou muito bem a série. Todas as duvidas foram sanadas, e os segredos desvendados.

Vou sentir falta dos meus tigres amados. A série teve seu fim e eu termino com a sensação de abandono. Pelo menos é o que eu acredito que este seja o ultimo livro, pois Collen fechou tão bem, a história que não vejo o porque continuar.

Isso até a editora lançar "O Sonho do tigre", que acredito ser um, spin off da série. Ainda não sei muito a respeito do livro a não ser o nome, e estar citado como quinto livro da série. Então se alguém tiver noticias a respeito, me avise!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.