domingo, 5 de maio de 2013

Crítica sobre: Seraphina {Livro}

"Esse é o segredo do bom desempenho: convicção. A nota certa tocada com hesitação ainda assim sai desafinada, mas toque-a com ousadia e ninguém lhe fará perguntas. Se alguém acredita que existe verdade na arte - e eu acredito -, então é preocupante ver o quanto a habilidade de atuar é parecida com a de mentir. Talvez a mentira seja também um tipo de arte. Penso mais nisso do que deveria."


Adorei receber este livro para ler e dar minha opinião aqui para vocês, e não só pelo fato da editora ter criado um kit tão lindo. O que não posso deixar de falar também, mas principalmente pelo fato de se tratar de 'Dragões'. Sempre fui apaixonada por estes seres, e nunca tinha lido um livro em que o tema eram dragões, apenas em mangás, animes e filmes. E para uma primeira vez digo que comecei bem, pois Seraphina é um ótimo livro.

Quando vi a capa a primeira vez, acabei achando ele poluída de mais com muita informação nela. Mas sabe quando acontece de você não curtir muito a capa no pc e quando têm ele em mãos ter uma ideia totalmente ao contrario? Bom isso aconteceu comigo, assim que peguei o livro em minhas mãos e fiz todo meu ritual, de quando recebo um novo livro, acabei por mudar minha opinião sobre a capa.

A Autora consegue criar um mundo novo, diferente de do que conhecemos e imaginamos. Gosto quando os autores criam este novo, mas gosto mais ainda quando eles conseguem manter ele novo, sem nos deixar perdidos. A sensação que tenho é de conhecer, mesmo estando descobrindo esse novo, ele me parece real.

Sobre a diagramação. As folhas são amarelas, com fonte medianas, tamanho 12 fonte times. Os capítulos são separados e divididos em 37. O Livro ainda trás um capitulo bônus, sem esquecer de um glossário e um capitulo de Casts. O livro contém ao total 384 páginas. (e não posso esquecer da ilustração que acompanha as paginas, um pedacinho de rabinho de dragão pelo que eu suponho ser).

A história é narrada em primeira pessoa. A autora escreve muito bem. Uma leitura instigante, fácil rápida e que prende você do começo ao fim. Rachel Hartmam teve Seraphina como vencedor do Morris Award 2012. A partir deste prêmio explica-se o porque do livro se tão entusiasmaste Como já citei a autora escreve muito bem, e a estória mereceu esse prêmio.

Apaixonei pela história não só pelo fato de ter dragões, mas também pela música. Posso estar errada em relações as emoções que tive no decorrer da leitura, mas acredito que a autora ame muito musica, pois ela fui tão lindamente no livro, que a sensação que tenho é de estar ali com o publico escutando Seraphina tocar. (Amei). E O que falar dos personagens. Gostei de todos eles. Personagens bem construídos, cada um retem um papel muito importante para a estória. E para mim ainda é impossível escolher um favorito entre eles.

Agora é sua vez de conhecer a estória de Seraphina. Deixe-se encantar por sua música, beleza. e conheça um pouco deste mundo povoado por dragões.
Por final apenas digo a vocês que apaixonei-me pela história. E pra vocês que gostam de fantasias e dragões como eu iram adorar Seraphina. E para vocês que não são muito fã, apenas peço que deem uma chance pro livro te conquistar, pois sei que conquistara, é o que espero! ;p (...) Pera esqueci de falar <O> Quando que sai o aproximo volume da série.. (Olhinhos Brilhando) *O*

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.