terça-feira, 12 de março de 2013

Crítica: P.S Eu te Amo {Livro}

Sobre arte gráfica, diagramação e kit: Sobre o kit, o que falar? Gostei muito do trabalho que a editora fez neste kit. A caixinha vem com um formato de envelope, sendo toda trabalhada com lindos ramos de flores. Os mimos são papeis de cartas e envelopes que seguem o mesmo padrão da caixa do kit.

A diagramação do livro está simplesmente linda. Os capítulos são separados, tendo a diagramação diferente, a estória começa na metade da folha, sendo a outra metade com fundo de Poa (bolinhas) e o nome do capitulo intitulado como tal (Capítulo 25, tendo encima sempre o desenho de um coração), ao total são “51” capítulos. A fonte é mediana, as folhas são amarelinhas, o que ajuda na leitura!

[...]“Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida...você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.”[...]


Minha Opinião Sobre o Livro: O Livro trás a estória de do casal Holly e Gerry. A estória gira em volta do amor entre eles, e da superação de Holly. Está que, é uma mulher carinhosa, alegre, feliz por ter ao seu lado o marido Gerry. Seu grande amor, amigo e irmão! Tudo acaba quando Gerry descobre que tem um tumor no cérebro e acaba morrendo.

Holly larga o emprego e se enclasura dentro de casa, com sua tristeza. Mas logo, descobre que Gerry, antes de morrer, deixa uma lista de coisas para ela fazer e assim, prosseguir com sua vida. São cartas que ele escreveu antes da sua morte e ela deve abrir uma carta por mês, somando 10 meses de orientação, essa era a lista que ele tinha prometido fazer a ela!.

P.S Eu Te Amo, é um romance que te prende do começo ao fim. Uma estória de amor mágica, simples e apaixonante. “Cecelia Ahern” consegue mexer com nossos corações a cada novo capítulo. Então deixe você agora se prender nesta linda estória!

[...] "Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte. Eu sei um pouco como é ter alguém assim" [...]

O livro é dividido entre o passado e o presente de Holly. A trama foi bem criada/estabelecida. Assim como a criação do outros personagens. Os personagens, são simples, carismáticos ... reais. Conseguimos sentir neles o real, a estória e suas personalidades fazem com que pareça realidade! Holly é uma protagonista sensível e honesta sobre os seus sentimentos, o que nos faz simpatizar com ela logo de cara. Os outros personagens também são cativantes, cada um tem suas características próprias e papel na história, o que incrementa mais a estória, pois eles são interligados mas não abandonam quem 'são'.

Mas enfim o que falar mais sobre os personagens ? Não lembro se têm algum que eu não goste, ou que tenha me deito não gostar de suas personalidades, até então como já disse gostei de todos, e claro que os protagonistas te conquistam. Mas preciso falar de “Gerry", impossível não se apaixonar por ele, não concordam??

Resumindo, cai em lágrimas! Gastei uma caixinha inteirinha de lenços. Tanto no livro quanto no filme, (que só fui olhar depois que li o livro, até então não tinha olhado o filme ainda) eu me debulhei em lágrimas.

P.S Eu te amo é um livro, lindo, romântico, fofo e triste muito triste ... OMG!! Sabe aquele livro que você gosta de ler, mas prefere ler poucos deste ‘tema’ por ano, bom este é um deles. Como eu digo para minhas amigas eu já choro por mil motivos, então é melhor não ler muito destes livros, pois senão passarei os dias só chorando. (Assim não dá né).

RECOMENDADISSEMO, tanto livro quanto filme! Mas é claro que aconselho a vocês lerem primeiro e olharem o filme depois. Mas se você já conhece o filme e não têm como fazer, vá correndo conhecer o livro e se emocionar novamente com essa belíssima estória de amor!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.