domingo, 17 de fevereiro de 2013

Crítica: A Viajem do Tigre {Livro}

Minha Opinião: Preciso começar a resenha falando do material gráfico do livro. Seria impossível não falar dele! (...) Então começando a falar da ilustração do terceiro volume: Quando A Viajem do Tigre foi lançada lá fora, juro a vocês, que não tinha enxergado um Dragão na capa, isso porque estava tentando enxergar um dragão ocidental e o que está ilustrado na capa é um dragão oriental. Fiquei curiosa pra saber quais dos cinco dragões era o que está na ilustrado na capa, e a cada novo dragão que ia conhecendo no livro voltava a capa para analisar os detalhes, e comparar com o que a minha imaginação criava.

Sou completamente apaixonada, pelas capas desta série, e com está a paixão não foi diferente. A Capa é simplesmente maravilhosa! Único ponto negativo a falar da capa e que eu não acho necessário é a foto dos dois primeiros livros, na parte de trás do livro. Não gostei e não achei necessário as imagens, pois penso que a lombada do livro já mostra que o livro é o terceiro dá série e que se eles queria que fazer uma 'chamada' pra quem não conhece a série ainda, e não se confunda com qual livro é, fizessem uma chamadinha escrita e não polui cem a belíssima capa, com mais imagens. Bom está é a minha opinião sobre o que eu achei, contendo os meus pontos positivos e negativos.

A diagramação segue o padrão dos dois primeiros volumes. Folhas amarelinhas, letras grandes fonte times, capítulos separados. A diagramação da fonte muda em determinados momentos da estória, isso acontece quando estão falando da profecia de Durga, ou de algum poema que Ren escreveu. Ao total são 27 capítulos + epilogo o que dão no total de 483 páginas.

Este é o terceiro livro da série dos tigres. A Viagem do tigre continua a contar a estória da trajetória de Kelsey a procura de quebrar a maldição dos irmãos Ren e Kishan. E nesta terceira aventura o que espera a eles são Dragões e muitas surpresas mais perguntas como também surpresas em relação ao rumo que o coração dos personagens começam a tomar!

E os Dragões OMG (Eu piro, já fico a babar pelos tigres e agora me aparecem dragões! Ah Colleen (...)!! Resumindo ao conhecer todos os dragões, me apaixonei, e odiei alguns/um. Adorei cada dragão que a autora criou. Collen soube separar muito bem cada objetivo que os dragões tinham tanto para estória do livro como para sua própria estória, e eu simplesmente amei TUDO!

Sobre os personagens: Quando tinha começado a gostar mais da Kelsey, ela decaiu novamente neste livro. Mesmo ficando furiosa com as atitudes e rumos que ela toma, eu ainda consigo entender o seu lado e perdoa-lá pelos atos, que posso chamar aqui 'bobos'. Já os irmãos tigres (Kishan e Ren) me fazem a cada momento ama-los mais ainda. Gosto muito de ambos personagens, ah e não posso esquecer de falar do Senhor Kadan, um personagem que têm importância mas não tanta (é o que penso), mas que me faz gostar muito dele, a cada nova aparição.

[...] “- Para muita gente, o amor é uma moeda de duas faces. Pode fortalecer ou enfraquecer, expandir ou encolher, enriquecer ou empobrecer. Quando o amor é correspondido, nós florescemos. Somos levados a alturas jamais vistas, onde ele nos delicia, revigora e embeleza. Quando o amor é tolhido, nós nos sentimos aleijados, desconsolados e deprimidos.”[...]

Li faz um tempo, mas demorei para fazer a resenha do livro. Foi tão triste terminar este livro e não ter a continuação em mãos. (Fico eu agora nesta ânsia e curiosidade pela continuação da história dos meus tigres amados). Bom, pensei que por fazer tempo que realizei a leitura não lembraria de muita coisa, mas a estória toda ainda está quentinha em minha memória, e relembrar ela só me deixou mais aciosa ainda! (OMG)

Que venha logo a continuação, e que eu consiga ler assim que sair! -hihi Está série é uma das minhas favoritas e amadas de minha estante, e com isso saibam que falar dele é muito difícil pois não sei quais palavras usar pra tentar expressar o quanto gostei/gosto de cada livro!

Como sempre não posso esquecer de recomendar o livro e a série (o que é óbvio . Como já foi dito este e o terceiro livro da série então se você não conhece ainda, corra e vá ler logo, e veja se você como eu se torna mais um apaixonado(a) pelos irmãos tigres. Leiam e tirem suas próprias conclusões, sensações!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.