domingo, 3 de fevereiro de 2013

Crítica: Starters {Livro}


[...] “Tudo começara com uma mentira, e agora era quase impossível reverter a situação sem que algo se quebrasse.” [...] -Pág. 160


Minha Opinião: O livro traz a estória de Callie. Por causa da Guerra dos Esporos Callie encontra-se desesperada, contando apenas com a ajuda do seu amigo Michael, para sobreviver e proteger seu irmão Tyler.

Sobre a capa: Gosto da capa e do trabalho que a Novo Conceito fez nela. (A capa é a mesma da americana, mas não sei se ela segue o detalhe do prateado). Como já dito o livro todo têm esse efeito laminado/prateado. A diagramação é simples, os capítulos são separados, a letra é de fonte diferente do padrão, enquanto ao tamanho é mediano, as folhas são amarelinhas (pólen). Quando ao kit, assim que o vi , divulgado na web, babei dele. Achei muito incrível ele, a criatividade com os detalhes dele, o cartão com a lampada, é muito interessante. (Simplesmente amei).

A narrativa é em 1ª pessoa. Ela é simples, fácil e rápida. Um dos pontos positivos é a narrativa bem fluida. Para quem gosta de ação, aventura vai gostar. O ponto negativo é a protagonista. Não que ela seja um personagem ruim, mas o fato da sua indecisão e inconstante mudanças de atitudes/opiniões me deixaram pensativa. O ponto auge de por Callie com um ponto negativo foi a partir quando vive a vida luxuosa da sua inquilina, adaptando-se facilmente, e esquecendo de Tyler. (Seu irmão que está na sarjeta, doente, passando necessidades). Este foi o fator que me deixou indi-guinada com suas atitudes. O bom é que no decorrer da leitura, ela vai aprendendo a tomar atitudes mais corretas.

Comecei a leitura, com medo de me decepcionar. Starters era um dos livros que eu mais queria ler, dos lançamentos de junho (se não me engano), estava muito empolgada pela leitura, mas ai comecei a ver algumas opiniões negativas. E isso foi me deixando receosa, e eu acabei adiando a leitura. Quando a curiosidade voltou resolvi pegar o livro e ler logo, pra saber o que eu acharia a respeito. E diferente das opiniões que eu li, a minha não foi igual, pois gostei muito do livro e não achei ele 'ruim' como tinha lido.

Penso que muito das opiniões negativas, são decorrentes da chamada da capa: "Fãs de jogos vorazes vão adorar". Bom eu não li a trilogia, mas pelo que vi no filme, Starters não tem nada a ver com Jogos Vorazes!

No decorrer na leitura, não senti aquele mundo 'distópico' e sim pra mim ele aconteceu mais como ficção cientifica. Posso estar errada a respeito da minha conclusão, mas para mim ele é muito mais cientifico que distópico.

Como eu disse para meu primo que perguntou-me ao ver que terminei o livro, digo a vocês: Comecei o livro com uma curiosidade danada e terminei ele com uma curiosidade maior ainda. E sim eu gostei muito do livro. A mim o livro funcionou muito bem, não sei se para vocês ele vai fazer o mesmo, por isso, recomendo avisando que você fará parte ou do grupo do gostei ou do não gostei. Leiam sem ir com tanta expectativa, mas leiam!

[...] “Ouvi o som de alguém respirando. Dentro da minha cabeça. Meu coração acelerou. - Menina Cal. Fazia muito tempo que eu não ouvia aquela voz. - Quando os gaviões gritam, é hora de voar.” [...] -Pág. 367

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.