domingo, 27 de janeiro de 2013

Crítica sobre: Tempest {Livro}


” Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.”

"Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do governo. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.”



Gosto de capas neste estilo, onde os “personagens” estão suspensos. Então pelo que acabei de falar vocês, já devem imaginar que eu me apaixonei pela capa de tempest. Gostei muito do trabalho que a editora vez, tanto na capa (mantendo a original se não estou errada), como a diagramação interna do livro. Tudo está caprichadinho e belíssimo. As folhas são amarelas, a diagramação não é simples nem tão requintada, mas têm alguns detalhes que a deixam chamativa e bonita. A fonte é de tamanho 12 se na me engano, está em um bom tamanho. O livro contém quarenta e três capítulos, sendo eles separados, mantendo o padrão de abertura de cada capitulo (com a lateral da folha de listas, e nome do capitulo escrito “Capitulo Quarenta e dois” + a data do acontecimento então passado na estória). 
O livro trás a estória de Jackson, um garoto que descobre ser capaz de viajar no tempo. É com essa descoberta que o problema começara, e sua vida não será mais a mesma. Um romance repleto de suspense, tensões que te prendem a cada folha, romance fofo e histórias marcantes, triste deixando seus olhos marejados, e no fim você deseja apenas mais de Jackson, mais de Tempest. 

Os personagens são chamativos, carismáticos e prendem a atenção, gostei dos bonzinhos e mazinhos da estória, não sei se eu tenho um preferido, estou em dúvida ainda. E claro que o personagem principal (Jackson) é quem nos deixa apaixonada, nos prende e faz com que o amamos. Sim eu adorei Jackson é impossível não adorar ele. Como disse todos os personagens são carismáticos, gostei muito do amigo de Jackson, “Adam”, é engraçado, inteligente e impossível de não se gostar, as vezes Holly se torna sem sal, sem açúcar na estória, mas nada que a faça odiar até então. 
Pode ser que minha opinião para alguns, possa ser exagerada de mais, mas foi o que eu senti ao ler, aqui são as impressões do que eu achei da estória e de como ela me conquistou. Você pode amar o livro como eu, ou simplesmente curtir, gostar ou não isso vai da opinião de cada um. 

Então, sobre a história o que falar dela? Foi um dos melhores livros que eu li este ano, assim que acabei o livro, fiquei triste e quase não consigo mais ler nada depois dele, pois a estória prendeu na minha mente, e eu só conseguia é pensar nela. 

Estou ansiosa para continuação, não vejo a hora de ter ela em minhas mãos, e me entregar a este romance contagiante que me conquistou e embriagou-me. Penso que não preciso nem dizer que recomendo o livro né!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.