segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crítica: Desejo Sombrio {Livro}

O Livro é de autoria de Christine Feehan sendo o 2º Volume da série Os Cárpatos publicado pela Editora Universo dos Livros (2012).

[...]“Seu riso era fácil e a compaixão sempre moderava sua natureza predadora. Jacques era tão inteligente, fácil de amar… Mesmo depois que Jacques havia perdido a capacidade para sentir emoções, ainda as retinha em sua memória”.[...]

Preciso falar que a Universo dos Livros caprichou na capa {Ainda estou a babar aqui nela!} A Capa do livro está belíssima, e como. Entre ela e a de Príncipe Sombrio, é impossível não gostar mais desta!. Bom voltando a falar sobre a arte então. A capa está bem caprichada, seguindo o padrão do primeiro volume, com a diferença de tons, enquanto o primeiro era vermelho este vêm com o tom mais alaranjado. As letras da capa são em alto relevo, tons combinando perfeitamente, a lateral quando a parte de trás do livros estão belíssimas também. A Diagramação é simples, os capítulos são separados e enumerados, as folhas são amarelas, as letras são medianas.

Outra fator interessante é que, o livro trás uma carta da autora para os leitores, explicando como ela construir o personagem e o porque ela decidiu que Jacques seria o próximo a ser escrito! Simplesmente adorei a carta!! Diferente do primeiro volume este não comporta o glossário contendo o significado de cada palavra citada no decorrer do livro. E ele não faz falta, nenhuma, pelo menos para mim não interferiu em nada!

Não quero falar tanto da história para não acabar soltando spoliers, que foi o que mais percebi em algumas resenhas, pois o pessoal começa entregando os Cárpatos demais. Por isso espero que não se incomodem com a minha pequena introdução sobre a história!

Jacques é irmão de Mikhail, o Príncipe dos Cárpatos, uma raça que veio da terra e dela tira sua força e seus poderes. A estória inicia-se quando, Shea encontra Jacques, debilitado, e muito fraco, com uma estaca no coração. Como Shea é médica, ela resolve cura-lo a todo custo. Para ela, o bem estar daquele homem vem acima de qualquer coisa, enquanto Jacques apenas detém se a causar sofrimento a Shea.

Assim que comecei a leitura, não lembrava muito bem da história do primeiro livro, mas assim que os antigos personagens foram aparecendo no decorrer da história, fui lembrando gradualmente de cada um! Continuo a gostar de como a autora escreve, uma narrativa fácil e que prende o leitor!

O que me deixou a pensar é que no primeiro livro, quando foi apresentado a maioria dos personagens que dariam sequencia para os próximos livros, não pensei que Jaques seria retratado como foi, mas gostei de como a autora criou ele. Jaques simplesmente me conquistou! 

Continuo coma mesma opinião sobre os personagens. Alguns dos quais não gostava ou não estava tão simpatizada foi me conquistando mais um pouquinho neste exemplar. Raven, companheira de Mikhail, com quem impliquei no primeiro livro, me conquistou neste livro, o problema é que as suas chatices e teimosias passaram para Shea. Como penso que as outras mulheres também serão humanas transformadas, essas chatice delas ainda persistira nos próximos casais, mas eu até entendo e perdoo as chatices delas! {risos} Meu amor por Gregori mantém-se firme, mas confesso que senti falta de Mikhail!

Preciso comentar que Desejo sombrio vêm com uma pegada mais, sanguinária que hot, é claro que o livro traz a sensualidade, o hot, mas este volume contém bem menos que o primeiro!

O livro têm tantos quotes e gostaria de colocar aqui, mas se fosse por todos eles não ia sobre espaço pra resenha! {Risos}

Se não me engano está serie foi minha primeira no quesito "Hot". Gostei muito do primeiro livro e estava ansiosa pela continuação, e posso dizer que a serie continua me surpreendendo e me deixando sempre com um gostinho de quero mais!

Bom, se você leu e gostou de Príncipe Sombrio, vai adorar Desejo sombrio. Com um lado mais sombrio, sanguinário, Jaques irá conquistar seu coração. Agora fico a espera do livro do meu amado Gregori! E que venha logo a continuação... Agora o que me resta é a ansiedade da espera do próximo exemplar, que venham, mais Cárpatos!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.