domingo, 5 de agosto de 2012

Crítica sobre: Desperta ao Amanhecer {Livro}

"Quando uma porta se fecha, outra se abre. Kylie levanta a cabeça. E se não houver porta outra porta? Então você tenta a janela. E se não houver uma janela? – kylie perguntou. Então você pega uma marreta e abre uma janela. Ninguém disse que a vida é fácil…”

Este é o segundo livro da Série Shadow Falls, e nele encontraremos um pouco mais sobre os seres sobrenaturais. Kylie já está acostumada com o acampamento e com a ideia de que ela é um deles, ela continua na busca de quem ela é, e no meio das suas confusões nos deparamos novamente com Derek e Lucas, ainda dividida entre Derek (seu "quase" namorando) e Lucas (que não está mais no acampamento, mas que está a enviar cartas), ainda tem o espirito de uma mulher que a tormenta dizendo que alguém que ela ama morrerá e ela tem que salvar a pessoa.

Quem leu a resenha que fiz do primeiro livro "Nascida à Meia-Noite", sabe o quanto eu gostei do livro, e o quanto esperava para ler a continuação. Para mim o livro foi maravilhoso e novamente ressalto um ponto positivo, pois não são todos autores que conseguem juntar tantos seres sobrenaturais em uma mesma história sem fazer com que ela fique chata, além de saber levar muito bem este segundo volume e não acontecer como muito falam "O mal do segundo livro de série", Desperta ao Amanhecer é simplesmente maravilhoso, eu amei o livro!

Para quem gosta de ler em 3ª pessoa, vai gostar de saber que a série Shadow, Falls é narrada em 3ª pessoa, o que se torna mais um ponto positivo para o livro/série!

A Capa do livro segue o padrão da primeira tendo efeito de 'laminado' (brilhoso) em toda a capa, a diagramação também segue o padrão do primeiro, capítulos simples, separados, letras medianas, folhas amarelas.
O livro têm vários momentos desde os apreensivos, românticos, tensos aos engraçados. Como neste livro kylie está aprendendo a lidar com seus novos, dons, acontece sempre algo no meio desta confusão, e de outras mais que são divertidas, sendo impossível não rir.

Sobre os personagens, a autora conseguiu desenvolver bem todos, e acrescentar mais, sem deixar a desejar. Kylie está mais forte e madura neste livro, e conhecemos mais do do Fae Derek, que foi mais desenvolvido, o que me fez gostar muito dele, pois no primeiro não tinha gostado tanto quanto neste. Lucas um dos meus personagens favoritos, foi pouco desenvolvido, penso que ele aparecera mais no terceiro livro, mas o que a autora trouxe neste já foi uma ótima pitada. 

Comecei a gostar mais de certos personagens que não tinha chamado atenção no primeiro, mas dentre eles o que mais gostei foi Perry e Burnett (não vi ninguém falar deles, será que sou somente eu que gosta de ambos) gostaria de ver mais de ambos nos próximos livros. E claro que não posso deixar de falar de Della e Mirando, adoro ambas, e espero que autora desenvolva mais ambas também!

O que mais posso falar escrever? Quando sai o volume III? Sim, só assim para me acalmar minha ânsia, pois necessito muito da continuação! {Roendo unhas}
Pelo que eu vi é uma série e não trilogia como tinha pensado, alguém saberia me dizer se ão mais de 4 livros e quando será lançado o terceiro? {Cruza os Dedos/Pisca Pisca}

Se recomendo o livro, bom penso que nem preciso falar que sim né!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.