terça-feira, 19 de junho de 2012

Crítica: O Resgate do Tigre {Livro}


"[...] Errar é o que nos torna humanos – sussurrei. – É assim que aprendemos. Minha mãe sempre dizia que cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo.
Certo. Era de se esperar que eu aprendesse. Para não repetir a história. (...) parece que as únicas garotas por quem eu me interesso sempre pertencem a Ren.
Fitei suas costas, surpresa. Ele se virou e apoiou um lado do quadril no parapeito. Ficou observando minha reação atentamente, a expressão vulnerável e solene. Você está falando sério? - gaguejei. [...]"


O Livro trás a sequência da história dos meus tigres amados (momento angel apaixonada). O Resgate do Tigre é a continuação de A Maldição do Tigre, neste livro iremos conhecer melhor o tigre negro (Kishan). No primeiro livro Kelsey junto a Ren consegue realizar a primeira tarefa para quebrar a maldição, desta vez Kelsey terá que realizar a segunda tarefa, mas antes de resolver voltar a índia, Kelsey resolve conhecer pessoas novas para esquecer de Ren.
O Começo do livro pode ser um pouco romântico de mais para alguns, principalmente para aqueles que não gostam muito de melancolia, mas digo de sinceridade eu que não sou fã desse grude total, não tenho o que reclamar, pois adorei o livro desde a parte melancolia as aventuras.

Sobre a Capa: Acho ela maravilhosa, ela segue o padrão da primeira com adornos em auto relevo, a capa é toda metalizada, com muitos efeitos, o título do livro também é em auto relevo, as folhas são amarelinhas as letras são de um tamanho mediando e a diagramação é também segue o padrão do primeiro livros, os capítulos são separados, com detalhes no titulo de cada capitulo (separador e fonte diferente do texto). O único porém a respeito da capa que não achei necessário é o "autora de A Maldição do Tigre", abaixo do nome da autora, como se trata da continuação da série e não de um livro diferente, não vejo necessidade para está exemplificação!

Foi ótimo rever os antigos personagens dos quais me apaixonei e continuo a me apaixonar cada vez mais, foi bom conhecer melhor de cada um! Neste livro aparecem personagens novos como Artie, que me fez ir da raiva as gargalhadas, o menino é muito mala, temos também Jason, que pra mim não cheira nem fede, é totalmente sem sal, e foi acrescentado na história só pra que Kelsey tivesse mais escolhas, e também somos apresentado ao personagem Li o mais agradável, fofo de todos, queria que ele aparece um pouco mais nos outros livros, pois ele merece um espacinho a mais.

Continuo a me apaixonar cada vez mais por Ren, e começo a gostar mais da nossa protagonista Kelsey, não que não gostasse dela no primeiro, mas compreendo mais ela a partir deste livro, e entendo o porque das atitudes que ela têm tomado, neste livro conhecemos mais sobre o tigre preto "Kishan", do qual me apaixonei tanto quanto Ren. Não posso esquecer de falar do Sr. Kadan personagem carismático e fundamental sim na história, digo isso, pois ouvi comentários contrários a respeito dele, mas entende que cada um têm sua opinião, esse quarteto são os personagens dos quais mais gosto, não sou fã de Lokesh, mas não posso esquecer de dizer que ele é um belo vilão!

Quem lê minhas resenhas sabe que eu não gosto de contar muito sobre a história, gosto de deixar os pontos positivos ou não do livro, pois penso que quem vêm ler não quer ter a história entregada de bandeja né. Ressaltei um pouco sobre minhas resenha pra falar que, foi muito difícil fazer a resenha deste livro, não sabia onde começar o que ressaltar, o que falar para que assim eu conseguisse passar a vocês o que senti lendo a história. 

No Finalzinho do livro, temos um pedacinho do primeiro capitulo do terceiro livro da série que se chamará "A Viajem do Tigre", que ainda não têm previsão de lançamento, mas que espero que seja lançado logo (Cruzando os dedos)! 
E claro que recomendo a Leitura de O Resgate do Tigre, você que leu o primeiro livro vá logo ler a sequência, e você que ainda não conhece corra agora e comece a ler, pois você não se arrependerá!

Venha você conhecer esta bela fantasia cria por Colleen Houck, não deixe de se encantar e apaixonar pelos Tigres Ren & Kishan.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.