domingo, 22 de abril de 2012

Crítica sobre: Porque Eu Amei {Livro}

[...]“Eu queria justiça, o bispo oferecia misericórdia. Não devia esperar outro comportamento dele. Era este tipo de atitude que o distinguia de tantas outras autoridades religiosas, às vezes, para o bem, outras, para o mal”.[...]-Pág 102


O Livro trás a história de José Lucas, membro de uma tradicional família católica. José torna-se Padre, apesar de suas dúvidas pessoais. Logo depois de tornar-se Padre, sem esperar que se apaixonaria e que esse amor traria problemas e mais problemas para sua vida!

Porque Eu Amei é um livro que podemos dizer 'chocante', com um tema forte que é a 'homossexualidade', e por se tratar de um Padre algo que a sociedade julga não ser comum, torna um livro polêmico ou não, isso vai depender da cabeça de quem o ler.

O Livro é intercalado em passado e presente, algo que eu gosto em livros, e considero um dos pontos positivos do livro. A História é interessante, diferente de muitas que já li, mas mesmo assim ela não conseguiu me agradar! Isso não quer dizer que ela não seja uma boa história, ou que o autor não seja bom. A narrativa do autor é boa, a maneira como ele escreve fui bem, mas mesmo com esses pontos positivos continuei a não gostar da história! Porque eu amei, é um história que não flui pra mim, não me agrada! 

Primeiramente peço que não me 'agridam'' pela minha opinião negativa em relação ao livro, estou sendo sincera com o que eu li, e senti a respeito do livro. Vi que a maioria que leu ' Porque eu amei', gostou bastante do livro, li algumas resenhas positivas, e percebi que a minha resenha seria 'digamos' a que menos é positiva em relação ao livro! Já li alguns títulos da editora se não me engano esse é o terceiro livro que leio, mas o primeiro livro que acabo por não gostar, os outro títulos que já li da editora me agradaram muito, mas este não foi o caso, pois não consegui gostar do livro. 

Quem quer ler, leia e tenha uma opinião diferente à minha, como todos bem sabem a sua opinião pode ser diferente da minha, fique a sua vontade querer ler ou não!

Selo de Leitura:

4 comentários:

  1. Não li o livro, por isso não posso dizer que discordo ou concordo, mas posso afirmar que um livro que sugira um tema como esse foi feito para ter diversas opiniões, afinal o que é polêmico deriva coisas polêmicas.
    Gostaria de ter a oportunidade de ler para poder dar minha opinião, porque agora, como não li o livro, tenho que ser imparcial. Enfim, a resenha está muito boa, porque explica o motivo da nota baixa e, entretanto, dá as respectivas qualidades do livro.

    Aliás, capa foi muito bem trabalhada.

    Abraços,
    skoobeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔ Procurei ser bem sincera a respeito do que eu achei do livro, mesmo não tendo gostado dele eu sei que o livro têm pontos positivos e eu não poderia de deixar de falar deles! Espero que leia e tire suas próprias duvidas a respeito dele também!

      Excluir
  2. Respostas
    1. ✔Minha linda =D Então vai adorar esse livro, pois ele consegue ser polêmico! =D

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.