domingo, 8 de janeiro de 2012

Crítica: A Maldição do Tigre {Livro}

“Virando-me lentamente, deparei com um rapaz bonito de pé bem á minha frente. parecia jovem, com 20 e poucos anos. Era uns 30 centímetros mais alto que eu e tinha o corpo forte e esbelto, vestido em roupas largas de algodão branco. Sua camisa estava para fora da calça e parcialmente desabotoada, deixando ver um tórax liso, largo e de um tom de bronze dourado. A calça leve estava enrolada na altura do tornozelo, realçando os pés descalços. Os cabelos, negros e lustrosos estavam penteados para trás e se encaracolavam ligeiramente na nuca.
Seus olhos eram o que mais me chamavam a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom de cobalto profundo.
Estendendo á mão, ele falou: - Oi, Kelsey. Sou eu, Ren."



O Livro conta a história de Kelsey que após perder seus pais, e não acreditar mais no amor, ou não querem amar ninguém após, precisa encontrar um emprego para pagar a faculdade. Apesar de viver com uma família adotiva, Kelsey está fechada para novos relacionamentos, e isso faz com se sinta sozinha a maior parte do tempo. 

Assim que kelsey vai a procura de um emprego o único a disposição era trabalhar num circo e como ela precisava do emprego ela aceita, assim que ela aceitou o emprego ela é informada que terra que passar duas semanas no circo, cuidar ajudar com os afazeres como bilheteria e tratar de um lindo tigre branco. Com o passar do tempo, ela se vê cada vez mais encantada por esse misterioso animal de olhos azuis, e tocada por sua solidão, sente uma forma de conexão com ele.

O que ela ainda não sabe, é que Dhiren (Ren), seu tigre, esconde um grande segredo. Ele é na verdade, um antigo príncipe da Índia, que após sofrer uma a traição, foi amaldiçoado a mais de 300 anos, juntamente com seu irmão, Kishan. Kelsey pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Agora está nas mãos de Kelsey ajudar ou não Ren.

Como já disse algumas vezes, desde que a Arqueiro lançou o livro, me apaixonei pela capa e sinopse, quando pedi para resenha não tinha mais então comprei ele, pois esse é um livro do qual eu necessitava ter, e minha expectativa em relação a ele não foi decepcionante, foi melhor do que pensava!

Então sobre o designer do livro, amo essa capa, O tigre é muito lindo (eu amo felinos) ele é todo cheio de detalhes, conforme você vai mexendo na capa você vai notando os desenhos sobrepostos. A capa é metalizada, lembrando um pouco a capa de Nascida à Meia-Noite!
A Diagramação é simples, mas com alguns detalhes que acho bonitos, a entrada do livro vem com detalhes do desenho da capa, os capítulos são separados e com títulos de fontes diferentes, a letra é mediana, folhas amarelinhas.

Sobre os Personagens: Todos personagens sem exceção são interessantes. Gosto da protagonista Kelsey, ela tem boas qualidades, bondosa, corajosa, ela me irrita na questão amor, mas eu 'até' entendo e deixo passar as piras delas em relação.
Os Tigres Ren e Kishan são apaixonantes, impossível não se apaixonar por ambos, Ren é mais triste que Kishan, não que ele não seja triste com tudo que aconteceu com ambos, mas ele é mais 'divertido' que Ren, mesmo assim já tenho meu preferido que é claro que é Ren.
Gosto do Sr.Kadan, e da Fanindra adora ela ;) não vou entregar quem ela é pra não perder a graça e não ser Spoiler né!

O livro é simplesmente maravilhoso, com uma história envolvente e um romance apaixonante, cheio de Ação, muita aventura, lugares lindos, tigres maravilhosos, romance, maldição, e claro aquele suspense gostosinho!
A história é ambientada na índia, da qual achei muito interessante e bem estruturada. Pra quem gosta de mitologias (como eu) e também pra quem gosta de romances açucarados, é simplesmente imperdível! A leitura é rápida, fácil flui muito bem, quando terminei a única coisa que conseguia pensar era 'Preciso ler a continuação urgente'. Mal posso esperar pelo dia em que vou poder mergulhar no universo dos meus amados Tigres novamente!

Apenas digo: Se você ainda não leu LEIA ... leia agora mesmo!

Selo de Leitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.