domingo, 22 de janeiro de 2012

Crítica: Glimmerglass {Livro}

O livro é de autoria de Jenna Black publicado pela Editora Universo dos Livros (2011).

[...]“Senti a respiração presa na garganta, e um tremor agradável percorreu minha espinha. Seus olhos, normalmente claros, estavam escuros e com as pupilas dilatadas, e ele olhava para mim como se eu fosse um bocado de doce que ele estava morto de vontade de comer.”[...] --Pág. 119.

Primeiro livro que leio da Universo, e posso bem dizer que foi um ótimo começo, só tenho que agradecer a Editora pela parceria, e pela possibilidade de ler seus belos livros!

Bom sobre o livro, a história é sobre uma adolescente de 16 anos chamada Dana, que nada mais é mestiça, filha de uma humana com um ser feérico. Viveu sua vida inteira mudando de cidade constantemente com sua mãe problemática, mas que por passar 'vergonha', e trabalho tendo de lidar com sua mãe alcoólica, resolve ir atrás do Pai e até então não conhece.

Dana queria ter uma vida normal, e isso junto com os problemas da mãe que fez ela mudar,mas o que ela encontra em Avalon é exatamente o oposto disso. Assim que chega em Avalon, Dana conhece Grace, sua tia, (maquiavélica) logo mais é raptada por Ethan, um lindo e envolvente feérico e, por sua irmã Kimber, eles dizem que as intenções de sua tia não eram as melhores. 

Mas quem estaria falando a verdade afinal? Será que Dana vai conseguir encontrar seu Pai? O que Dana tem de tão preciso para todos estarem querendo ficar com ela?

Bom sobre o livro estou simplesmente amando Glimmerglass, tive algumas divergências no decorrer da leitura mas que foram sanadas logo mais a frente. Essa é minha primeira experiência com fadas, bom Nascida à Meia-Noite tem fadas também, mas não é um livro só desse tema, então posso dizer que sim esse é o primeiro livro de Fadas que leio.

Gosto muito dessa capa, a 'nevoa' deixa um ar misterioso nela, sem contar os detalhes dos brilhos, uma capa bem diferente mas muito linda, a Editora manteve a mesma capa, com o diferencial pelo que vi que a Americana é mais desfocada. O Rosinha na Lateral e nas orelhas do livro deixa o livro muito bonito (eu adoro rosa), penso que se por dentro fosse rosa também a capa seria mais linda ainda. A diagramação é simples, letras grandes e folhas amarelas!

Sobre os personagens: Algumas coisas em Dana me irrita um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura. Gostei muito de Ethan e Keane, eles aparecem pouco na história, espero que eles sejam mais desenvolvidos na continuação. penso que está por vir um triangulo amoroso na continuação (adoro).

Estou lendo pouco ultimamente, não estou conseguindo pegar o meu ritmo, mas logo espero começar a ler mais rápido. Mas graças ao livro Glimmerglass (pelo menos com ele) a leitura fluiu rápida e fácil!
Como disse o Livro tem uma leitura fácil, e rápida quando você perceber já leu todo o livro, li ele em dois dias, mas se levar em contas as horas que peguei pra ler pode-se dizer que foi um dia, li muito rápido Glimmerglass, e estou muito curiosa com a continuação espero que ela esteja na opção de resenha, pois quero muito continuar lendo essa série.

Bom penso que não preciso dizer mais nada diante da resenha positiva né, pois então queridos é claro que recomendo Glimmerglass, leiam sim sim!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.