terça-feira, 1 de novembro de 2011

Crítica sobre: A Maldição do Titã {Livro}

"Ela fixou o olhar frio e cinza em mim, e percebi que terrível inimiga Atena seria, dez vezes pior que Ares ou Dionisio ou quem sabe até mesmo meu pai. Atena nunca se renderia. Ela nunca faria nada temerário ou estúpido somente por odiá-lo, e se traçasse um plano para destrui-lo, este não falharia." (Pág.303)


A história começa quando Grover manda um chamado a Percy, Annabeth e Thalia - que não é mais uma árvore - informando que achou dois meio-sangues poderosos na escola que está patrulhando. Nisso, os três vão até lá, tentando ajudá-lo e daí ocorrem vários acontecimentos que culminam no desaparecimento de Annabeth e da deusa Artémis, obrigando Percy e seus amigos a irem atrás das duas.

A Maldição do Titã veio com personagens muito bem explorados, sendo a minha preferida a Zöe, que intriga do começo ao fim com seu mistério, e uma raiva dos homens, aparentemente sem motivos. Rick Riordan nos garante um mistério do começo ao fim, até quando parece que a história chegou a sua conclusão, aparece uma nova complicação que nos incita a colocar este livro na estante e correr para pegar o próximo. Certamente, o que me fez mais pensar, foi a origem dos irmãos Di Angelo, criei um monte de teorias, sendo uma delas a correta.

Percy Jackson e os Olimpianos já mostrou o seu lugar, reconhecido, e como um dos melhores livros, vem chegando a hora da revelação final, e o que acontecerá quando os 16 anos de nosso herói chegar.

Um dos livros mais emocionantes da serie. Uma forma divertida e emocionante de tratar sobre um assunto tão legal como a mitologia grega. Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui. E Recomendadíssimo!

Selo de Leitura:

6 comentários:

  1. *-*To com mais vontade de ler ainda! Eu quero o primeiro livro, me da de presente?
    A resenha ficou ótima!
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Foi o livro que ganhou da dona Rosa de aniversário né. rrrrrr

    Adorei a resenha espero que consiga comprar logo o resto da série pois gostaria muito de ler suas opiniões sobre eles aqui.Beijos :g

    ResponderExcluir
  3. Bih: Se tivesse como daria o primeiro livro da série pra você ler com muito gosto.Mas estou sem dinheiro, não consegui nem comprar a série toda do Percy #Chora

    Fico Feliz que tenha gostado de minha resenha e que tenha deixado você com mais vontade de ler. Espero que consiga em breve ler o livro querida.

    Anelise: Isso Isso... Foi um dos livros que a veinha me deu de niver, já li os 3 que ela me deu *O*

    Obrigada pelo comentário LINDAS.
    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶
    Angel

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série Percy Jackson, me disseram que é mais infantil que infanto-juvenil...

    Mas quando minha lista de livros para ler diminuir, eu vou ler essa série =)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  5. Oi Angel!
    Tenho esse livro, mas ainda não consegui ler nada da série :/
    Adorei sua resenha, me deixou com uma expectativa gigante para ler ela daslajsd

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mariana: Eu não achei a série tão infantil, posso estar errada em relação a isso mas foi o que eu achei.

    Vou adorar ler sua opinião sobre os livros desta série, eu ainda tenho que comprar os outros livros que não tenho.

    Kamila: Quando ler o primeiro livro da série vou querer saber sua opinião em relação a ela também. Fico feliz que tenha gostado da resenha e que deixei você com expectativa para ler ela.

    OBRIGADA PELO COMENTÁRIOS
    ٩(-̮̮̃-̃)۶
    Beijos, Angel

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.