domingo, 25 de setembro de 2011

Crítica: Cidade dos Ossos {Livro}

“- Eu tinha noventa por cento de certeza.
- Entendo.
Deve ter havido alguma coisa na voz dela, porque ele se virou para olhar para ela. A mão dela estalou contra o rosto dele, um tapa que fez com que ele cambaleasse. Ele pôs a mão na bochecha, em uma reação mais de surpresa do que de dor.
- Mas porque isso?
- Os outros dez por cento – ela disse, e eles andaram o resto do caminho em silêncio.” – (Pag89)

“Inicialmente foi como se ele não quisesse beijá-la: a boca dele estava dura, inflexível; depois ele colocou os dois braços envolta dela, e a puxou para perto. Os lábios suavizaram. Ela podia sentir os batimentos rápidos do coração dele, o gosto doce da maça ainda na boca.” – (Pag. 304)


Clarissa Fray é uma jovem adolescente bem normal até ser testemunha de um assassinato incomum. Três jovens lindos, tatuados e estranhamente armados. Desde aquela noite sua vida nunca mais foi a mesma. Sua mãe desaparece após brigarem feio, Clary é atacada por um demônio esquisitíssimo, a coisa mais próxima de um pai que já teve vira as costas para ela e tudo o que sabia de sua vida até então desmorona aos pouquinhos.

Ao mesmo tempo em que Clary começa a desvendar os segredos de sua vida – coisas que ela nem sabia que estavam escondidas –, acompanhamos uma trama bem escrita e eletrizante se desenvolver. Ao que parece um Caçador de Sombras há muito dado como morto não desistiu de seu plano de destruir todos os membros do Submundo, ameaçando, assim, a precária paz que reina entre as dimensões.

Primeiramente que capa é está *O* que trabalho lindo da Galera na capa, na diagramação! O Livro é mais que lindo Capa, Diagramação e história! Amei ...

O mundo que Cassandra Clare criou é fantástico. Achei surpreendente o jeito como ela conseguiu colocar todas essas espécies (vampiros, lobisomens, fadas,etc) dentro de sua história e o jeito em que elas se relacionam. Fica muito fácil pro leitor entender como todos eles convivem.
Adrenalina, romance e sobrenatural, uma mistura perfeita em um livro! Adorei a narrativa de Cassandra Clare, acho incrível, tenho a sensação de estar na cena fazendo parte dela, mas ao mesmo tempo em que não estou. Fantástico! 

Ficava me perguntando por que as meninas ficavam louquinhas ao falar dessa obra, agora sei, ;) Apenas achava que ele era mais um desses livros da atualidade, que ganharam impulso e bem parecidos, porém estava enganada. Comecei a lê-lo um pouco desconfiada, mas me surpreendeu. Quando dei por mim estava o devorando, e vivendo as aflições dos personagens. E estou louquinha para ler o próximo livro da série "Instrumentos Mortais": Cidade das Cinzas. 

Selo de Leitura:

8 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro! Na minha opinião é uma das melhores série do gênero *_*
    Mesmo com uma variedade grande de seres sobrenaturais, a Cassandra sabe muito bem como dosar isso e não deixa a história confusa.

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  2. Hummmm grande candidato a ser minha próxima leitura. Adorei a capa tbm... Está demais! E a sinopse me deu uma vontade de lê-lo!
    A resenha só abriu ainda mais meu apetite pelo livro. Valeu!
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Eu vi sua empolgação a ler esse livro, simplismesnte você devorou ele. Adorei a resenha, ótimos comentários nos deixa com aquela vontade de ler. Espero ver a resenha da continuação deste serie aqui gosto de suas opiniões!

    Beijos :g

    ResponderExcluir
  4. Mari: *O* Obrigada pela visita querida, Segunda serie que começo a ler por ouvir sua opinião e simplismente amei, espero conseguir ler a continuação da série.

    A Cassandra juntou todos esses seres sobrenaturais e conseguiu lidar com todos eles muito bem além de inventar um mundo novo que achei magnifico, amei muito intrumentos mortais.

    Lilo: Saudades de ver você por aqui querida. Fico feliz que tenha gostado de minha resenha e que abri teu 'apetite' para leitura, leia pois não se arependera ;)

    Anelise: Você tem que me aguentar, pois não tenho com quem falar por aqui hehe, que bom que gostou de minha resenha, quero muito ler os outros livros da serie e resenhar no blog, espero conseguir

    ~~Obrigada pelos comentários queridos!
    Beijos ٩(•̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir
  5. Adoreii!!!
    estou seguindo, beijocas flor..

    segredosdeegarota.blogspot.com
    @bruunacosta

    ResponderExcluir
  6. Oi Angel!
    Quero muuuito ler esse livro logo! LJASDLJAS
    Ótima resenha!

    Desculpa essa minha sumida por aqui viu :/

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a capa do livro é fantástica! E esse livro é só elogios :) Ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo.

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  8. Bruna: Obrigada Querida Também estou seguindo você!

    Kamila: Obrigadinha^^ Sem problemas querida não prescisa pedir desculpas eu entendo!

    Andressa: A Capa é PERFEITA quero muito ler Cidade das Cinzas *O* espero que tenha oportunidade de ler também, você vai amar!

    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO
    Beijo
    ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.