domingo, 24 de julho de 2011

Crítica: Estação Jugular {Livro}

Franz é um fugitivo. Técnico de informática, ele se encontra perdido e só sabe que precisa fugir. De quê? Ele não tem muita certeza.
Entra esbaforido no ônibos, querendo saber do motorista o destino final. Mas a enigmática figura apenas diz que irá até o ponto final. Onde isso fica exatamente, ele faz questão de não detalhar.

"- Aliás, você nem sabe qual é a sua estação!
- É... Não sei mesmo." (Pag25)

“O Silêncio tomou conta de mim; nada seria igual depois de ter presenciado tudo aquilo. A figura material criada exclusivamente para racionar por nós havia perdido essa batalha!” (Pag33)

PS: Apesar de o livro ser curto, ele tem a dose certa para cada capitulo. Durante o trajeto de Franz ao seu destino, ele e motorista vivenciam situações sinistras e confusas que muitas vezes me fizeram lembrar Silent hill. Em muitos momentos fiquei confusa, mas quando a explicação chega às coisas tomam forma e rumo e tudo começa a se encaixar perfeitamente!

O livro tem um ritmo bem veloz até a metade, quando nos deparamos com uma descoberta totalmente inesperada. A partir desse ponto, a leitura se torna um pouco mais lenta e reflexiva.

O autor sabe como tocar na ferida, expondo sem dó nossos desejos, anseios e nossa eterna busca vazia e sem sentido pela vida! Mostrando-nos o quando somos seres dependentes, fracos e obsessivos por coisas que não enriquece nossa alma. É um livro que nos faz pensar do início ao fim!

Depois de ler Estação Jugular eu entendi o porquê todo mundo que lê se torna fã de Allan Pitz, além de escrever muito bem o Livro é Perfeito e sim com certeza eu o indico, espero que gostem como eu gostei do livro! Só tenho a agradecer ao autor pela bela e maravilhosa leitura. Obrigada!


Selo de Leitura:

4 comentários:

  1. Oiee! Bom dia! Flor!!! Claro que fechamos sim... Eu vou falar do seu blog na próxima quarta(tô organizando assim, toda quarta falo das novas parcerias e dos parceiros). Seu banner lindo já está até na página http://redencaobylilo.blogspot.com/p/parceiros.html
    ehehehe
    Sucesso e beijos!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Oh loco! Deve ser irado, hein... Cabuloso, mas irado. shuasshuas
    Vai pra lista dos 5.

    Gostei da tua resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Lilo: Oi linda >..< Ai desculpa te encomoda é que eu sempre pergunto várias vezes coisa minha mesmo! obriga minha querida e sempre que der estou passando no seu blog!

    Anelise: Obrigada linda! =D

    Billy: Muito bom esse livro, não conhecia nada do autor primeiro livro que li e ai e entendi o porque que de todo mundo que le os livros de Allan virar seu fã!

    P.S : Obrigada pelos comentários meus lindos ♥ sem eles meu blog não é nada!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.