Franz é um fugitivo. Técnico de informática, ele se encontra perdido e só sabe que precisa fugir. De quê? Ele não tem muita certeza.
Entra esbaforido no ônibos, querendo saber do motorista o destino final. Mas a enigmática figura apenas diz que irá até o ponto final. Onde isso fica exatamente, ele faz questão de não detalhar.
"- Aliás, você nem sabe qual é a sua estação!
- É... Não sei mesmo." (Pag25)
“O Silêncio tomou conta de mim; nada seria igual depois de ter presenciado tudo aquilo. A figura material criada exclusivamente para racionar por nós havia perdido essa batalha!” (Pag33)
PS: Apesar de o livro ser curto, ele tem a dose certa para cada capitulo. Durante o trajeto de Franz ao seu destino, ele e motorista vivenciam situações sinistras e confusas que muitas vezes me fizeram lembrar Silent hill. Em muitos momentos fiquei confusa, mas quando a explicação chega às coisas tomam forma e rumo e tudo começa a se encaixar perfeitamente!
O livro tem um ritmo bem veloz até a metade, quando nos deparamos com uma descoberta totalmente inesperada. A partir desse ponto, a leitura se torna um pouco mais lenta e reflexiva.
O autor sabe como tocar na ferida, expondo sem dó nossos desejos, anseios e nossa eterna busca vazia e sem sentido pela vida! Mostrando-nos o quando somos seres dependentes, fracos e obsessivos por coisas que não enriquece nossa alma. É um livro que nos faz pensar do início ao fim!
Depois de ler Estação Jugular eu entendi o porquê todo mundo que lê se torna fã de Allan Pitz, além de escrever muito bem o Livro é Perfeito e sim com certeza eu o indico, espero que gostem como eu gostei do livro! Só tenho a agradecer ao autor pela bela e maravilhosa leitura. Obrigada!
Selo de Leitura:
Oiee! Bom dia! Flor!!! Claro que fechamos sim... Eu vou falar do seu blog na próxima quarta(tô organizando assim, toda quarta falo das novas parcerias e dos parceiros). Seu banner lindo já está até na página http://redencaobylilo.blogspot.com/p/parceiros.html
ResponderExcluirehehehe
Sucesso e beijos!
Lilo
Redenção
Oh loco! Deve ser irado, hein... Cabuloso, mas irado. shuasshuas
ResponderExcluirVai pra lista dos 5.
Gostei da tua resenha!!!
Adorei sua resenha! Muito boa :g
ResponderExcluirLilo: Oi linda >..< Ai desculpa te encomoda é que eu sempre pergunto várias vezes coisa minha mesmo! obriga minha querida e sempre que der estou passando no seu blog!
ResponderExcluirAnelise: Obrigada linda! =D
Billy: Muito bom esse livro, não conhecia nada do autor primeiro livro que li e ai e entendi o porque que de todo mundo que le os livros de Allan virar seu fã!
P.S : Obrigada pelos comentários meus lindos ♥ sem eles meu blog não é nada!