Outro ponto que quero comentar é que estava receosa para a leitura, pois como houve e ainda há um hype muito grande e nos livros da autora eu fiquei meio que com o pé atrás, contudo assim que li a resenhas de amigas que sigo e confio na opinião esse ponto amenizou, mas o que me fez querer ler mesmo foi o fato de que foi anunciado que o livro seria adaptado e queria ler antes de assistir a adaptação, pois não são todas as adaptações que assisto e quero ler e pensei que isso poderia acontecer aqui.
MAS VAMOS A HISTÓRIA...
“Estou começando a me perguntar se isso é o que é estar apaixonado. Se rasgar em pedaços, para que a outra pessoa possa ficar inteira."
Sobre os personagens, bom é impossível você não acabar gostando deles (com exceção de um que me deu asco). Olive é aquela personagem que você quer abraçar, sentar com ela num café e dizer: “amiga, você é brilhante, só acredita um pouquinho mais em você”. Adam Carlsen, o terror acadêmico, o cara que reprova alunos como quem troca de jaleco, o homem alto, mal-humorado e misterioso que parece ter saído de um catálogo de “homens ranzinzas que vamos amar sem querer”. Os amigos de ambos personagens principais são legais e divertidos e você acaba gostando deles também, com exceção de um.
Outro ponto maravilhoso é o cenário acadêmico. Hazelwood, como boa mulher da área científica, coloca Olive e Adam naquele ambiente cheio de pressão, projetos, congressos e laboratórios que mais parecem personagens extras da história. E ainda aborda aquela velha conhecida de muitas mulheres: o machismo velado (e às vezes não tão velado) no meio científico.
Mais pontos a comentar é o humor do livro e as situações absurdas em que Olive se mete tentando sustentar a própria mentira. O “falso namoro” deles começa desajeitado, fofo, tímido… e vai crescendo de um jeito tão natural que a gente percebe antes dos personagens que já tem sentimento ali. A química entre eles de forma tão orgânica que você não precisa de grandes declarações para sentir o carinho, o respeito e o afeto brotando página após página.
E por último vamos ao famigerado "hot" que o povo vive comentando. Bom, pra mim foi só um momento em que os desejos físicos acabam tendo um desfecho como acontece com qualquer um que tenha se apaixonado, se atraído, ou apenas está a fim de sexo. Não achei nada demais e nem achei uau omg, meu deus, é apenas algo que acontece, normal. E pra quem não gosta de romances com cena de sexo não se preocupe é apenas uma cena e não o livro todo como acontece com muitos romances que eram para ser mais romances e são mais hot.
É slow burn? É. Faz a gente sofrer um pouquinho? Faz. Mas é gostoso demais. E têm mais se você gosta de um bom romance fake dating, um livro leve, divertido e com uma ótima química com o casal leia. Se você como eu ficava meio desconfiada ou com medo do hype grande que há nos romances da autora, arrisque e leia, pois acredito que vá curtir esse romance.
Por fim confesso que quero ler mais livros da autora, pois gosto desses livros rapidinhos que divertem, é claro que o mais desejado entre eles no momento é "Parceira", pois têm lobo e eu amei "Noiva".
“Eu sei que é assustador ser vulnerável, mas você pode se permitir se importar. Você pode querer estar com as pessoas como mais do que apenas amigos ou conhecidos casuais.”





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!