"Nós dois usamos o mesmo corpo, mas em horas diferentes."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Clube da Luta" escrito por Chuck Palahniuk publicado no ano de 2012, possui 272 páginas e foi publicado aqui pela Leya.
1: Você não fala sobre o clube da luta. 2: Você não fala sobre o clube da luta. 3: Quando alguém diz "pare" ou fica desacordado, mesmo que esteja fingindo, a luta acaba. 4: Apenas duas pessoas por luta. 5: Uma luta por vez. 6: Sem camisa e sem sapatos. 7: As lutas duram o quanto tiverem que durar.
O Livro foi publicado em 1996 e sua adaptação cinematográfica saiu em 1999, sendo este um filme muito apreciado até os dias de hoje provavelmente se manterá assim por muitos e muitos anos.
Comprei esse livro em 2012 e nunca li, amo o filme e quando descobri que era baseado em filme queria muito saber como que era o livro, se tinha mudanças e então comprei, mas acabei não então aproveitei a maratona para colocar ele na lista e enfim matar minha curiosidade.
Acredito que muitos já assistiram ou já ouviram falar sobre o filme além que acredito que têm muitas pessoas que como eu depois que descobriram sobre o livro ficaram curiosos para ler.
"Então cai prisioneiro de seu adorável ninho, e as coisas que antes lhe pertenciam passam a possuir você."
Não abandone a história caso você mão consiga se ligar a leia ou achar estranho, pois e o inicio com assuntos e perspectivas são levantadas do absoluto nada e isso pode te confundir, e fazer com que você demore a se conectar com a história, isso aconteceu comigo, mas com o passar do tempo fui me prendendo a história compreendendo mais a forma como o autor ia conduzindo sua narrativa e a história foi ficando cada vez mais empolgante.
A narrativa é muito bem elaborada junta mente com a construção dos personagens que lhe deixam instigados a leitura a compreender as nuances da história. Outro ponto a comentar são os bons diálogos.
Bom uma das coisas a comentar é que "Clube da Luta" é uma história que contém bastante violência, contudo não é só sobre isso que vamos ver na história, para além da violência física aqui vamos acompanhar a violência em outros lugares como: violência mental, social, governamental e claro a violência midiática. Então se você é sensível a esse tema, não gosta de ler esse não é um livro para você.
O plot da história é muito bem desenvolvido, o final é bom, mas confesso que fiquei um pouco confusa tive que voltar que reler algumas páginas para entender como as coisas.
Ao terminar de ler me deu vontade de reassistir ao filme e eu o fiz isso, fui assistir novamente o filme e posso dizer que o filme complementa o livro e o livro complementa o filme, pelo menos a sensação é a que eu tive após a leitura.
Se você assistiu ao filme como eu e ficou curioso, leia e mate sua curiosidade e espero que goste da leitura como gostei.
"Estou rompendo meus vínculos com a força física e os bens materiais, porque só destruindo a mim mesmo vou descobrir a força superior do meu espírito."
P.s: Criei vários desafios esse ano e não ia criar mais nenhum, pois não sei nem se vou conseguir completar os desafios que criei para mim mesma, mas gostei da dinâmica do desafio da "Maratona Literária de Inverno 2025" criada por @aquelegf e resolvi participar e este foi um dos livros escolhido para a maratora.
P.S.s: Curiosidade minha, o que aconteceu com a Leya aqui no Brasil? Acabou? Não ouvi mais falar dela e não vi mais lançamentos deles aqui!
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!