“A princípio, foi uma mudança sutil, como costumam ser as mudanças nos relacionamentos, fica difícil saber quando de fato começou. Mas, relembrando, acho que tudo começou quando fizemos uma viagem para esquiar com Annie e Ray, o casal que tinha nos apresentado.”
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Uma Prova de Amor" escrito por Emily Giffi publicado no ano de 2013, possui 423 páginas e foi publicado aqui pela Novo Conceito.
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?
Tenho sempre colocado nos desafios literários que crio para mim colocar alguma série ou livro abandonado na estante para então ler os coitados que ficam ali anos esperando para ser lidos, pois vocês entendem que nos leitores acabamos comprando mais do que lendo e isso é algo que estou tentando mudar e tentando comprar menos ler mais, ENFIM depois de anos tire-o da estante e agora estou aqui registrando minha opinião sobre o livro.
“Lindo, gentil e engraçado. Parecia bom demais para ser verdade, especialmente depois que fiquei sabendo que ele pensava o mesmo que eu sobre ter filhos.”
Esse é o terceiro livro que leio da autora, mas como li a muito tempo não lembrava muito de como eram suas histórias, até fui reler minhas resenhas para saber se a opinião continuava a mesma e como aconteceu nos outros livros acabei não gostando tanto da narrativa da autora, como escrevi em umas das resenhas sobre a narrativa: "Não é birra minha, mas acabo brigando sempre com a narrativa, e personagens da Giffin." e aqui não é diferente continuo com o mesmo sentimento e impressão após terminar a história.
O título do livro me levou a pensar que seria outra história bem diferente do que encontrei aqui, onde acompanhamos dois personagens que têm muita bagagem emocional, pois estes já vivem juntos há muito tempo, com isso ambos sabem muitos bem as fraquezas e os pontos fortes de cada um e usam como arma para atacar e ferir e manipular um o outro.
Contudo não posso deixar de falar que apesar de não ter gostado tanto da história e nem dos personagens a mensagem que a autora trás onde ela nos deixa a pensar nas escolhas e decisões que tomamos na vida, mas também a forma como resolvemos nossos problemas e principalmente saber entender quando não da mais, quando uma relação deixa de ser saldável e passa a ser desgastante.
A autora é bem conhecida pelo que vi, então quem é fã dela não fique chateado com minha opinião, pois há livros que funcionam para muitos e outros não e bom pelo que percebo os livros dela não funcionam para mim, ainda tenho mais um para ler (que não sei quando vou ler) e quem saiba me redimir desses últimos três que lie não gostei.
Agora se você gosta de romance, gosta de temas mais adultos, de uma história contada a respeito de um relacionamento adulto com suas falhas e gosta das histórias da autora conheça mais essa história. Agora se você não é fã e não gosta do tema não leia, ou ainda arrisque e tire suas próprias conclusões.
"A pessoa que me amava era a pessoa que eu também amava, o que pode ser considerado um milagre. É um completo milagre."
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!