terça-feira, 12 de novembro de 2024

Crítica: Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas {Quadrinho}

Eu sabia que não eram "luzes milagrosas", nem nada do tipo. A sensação era boa. Acho que eu estava precisando de uma injeção de magia".

Hoje trago o que achei do quadrinho "Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas" dos autores Gustavo Borges e Eric Pelejas, publicado aqui pela Editora JBC no ano de 2024 possuindo 88 páginas.

Aqui acompanhamos Duas crianças Leo e Olivia , que são obrigadas a passar um dia junto e assim decidem desvendar se fantasmas são reais ou não.

Amei o material, a escolha de capa a paleta de cores pasteis que me atrai e muito, mas também seu interior  está belíssimo os desenhos estão lindos e a história é de deixar um quentinho no coração.


Me transportei para minha infância, mas diferente do personagem Leo eu tinha irmãs para brincar contudo a imaginação criativa e que transportava para mundo imaginativos sempre foi minha, pois sempre adorei criar história enquanto brincávamos.

Me liguei tanto a Olivia, pois me identifiquei muito com ela por que sempre fui muito criativa e imaginativa como ela, desde pequena eu criava o meu mundo e levava minhas irmãs e amigos para ele.

Fui criada na frente da teve, e no trechinho em que o protagonista explica que os pais se preocupavam mais com a distancia que assistíamos que o conteúdo é muito verdade, isso me transportou para o passado e me deixou com uma saudade imensa daqueles momentos de inocência e onde você ainda não tinha preocupações.

Para além da nostalgia preciso dizer que o quadrinho "Como fazer amigos e enfrentar fantasmas" é daqueles materiais que eu preciso ressaltar que deveria ser material nas escolas não só para que os alunos leiam, mas para que os professores trabalhem as relações e principalmente o respeito que você precisa ter com o outro, mas também para instigar a curiosidade e criatividade no seu aluno.

"Pela primeira vez era muito tempo, eu estava realmente me divertindo...Até que o meu ponto fraco foi atingindo. Aquilo me fez tremer de medo, o meu calcanhar de Aquiles. A minha Kriptonita. Uma garota bonita."

Preciso dizer que não só eu, mas minha sobrinha se apaixonou pelo quadrinho, desde que ela bateu os olhos nele ela disse: "Tia eu quero ler esse, posso né", óbvio que pode e se ela gostar vou comprar os outros dois volumes assim que der. Obvio que quero compra mim também, mas tenho seguido minha lista de desejados, mas passarei eles na frente provavelmente!

Como sabia que ia receber este quadrinho aproveitei e coloquei ele na minha lista de leitura do projeto que estou participando.

Além deste volume vão ser lançado mais dois: Como fazer amigos e enfrentar Alienígenas e Como fazer amigos e enfrentar Feiticeiros.

P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.

👉Onde comprar: lojajbc.com.br

Selo de Leitura:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.