sexta-feira, 3 de maio de 2024

Crítica: O Beijo {Livro}

"Um amor assim poderia destruir o mundo, sua mãe o tinha avisado."

Hoje trago o que achei do livro "O beijo" do autor James Patterson que é o quarto livro da série "Bruxos e bruxas", publicado aqui pela Editora Novo Conceito no ano de 2014 possuindo 304 páginas.

Quando parece que tudo ia melhorar que enfim todos teriam paz, as coisas tomam outra reviavolta, o que não foge da nossa realidade já que ter tanto poder nas mão faz com que muitas vezes esse poder suba a cabeça, e é o que acontece aqui. Além de parecer que nada mudou e que eles parecem ainda estar no regime do Único que é o único, nossos amigos Wisty e Whit precisam se preocupar com o secresros de crianças que vem acontecendo junto com a falta de água e então com mais novo inimigo o Rei da montanha.

“A PRIMEIRA VERDADE: Conheça a si mesmo. Ilusões podem enganar os olhos, mas não a visão interior. A SEGUNDA VERDADE: Conheça a sua família. Confiança não é verdade; não passa de uma chama oscilante. A TERCEIRA VERDADE: Saiba discernir a luz da escuridão. Magia não é sinônimo de integridade.”

Como havia comentado em "O Fogo", o autor escreve cada livro com um autor diferente, mas aqui em "O beijo" vemos que ele repetiu a dose e escreveu novamente com Jill Dembowski, fato que me agradou muito já que o fogo deu uma guinada na história deixando mais afim de ler a continuação.

A narrativa continua tão boa ou se não melhor que em  "O Fogo", aqui o ritmo não é frenético mas a história te deixa assim, as reviravoltas, as circuntâncias que vão englobando a vida dos personagens principais levando eles a mais uma guerra nos deixa presos querendo saber mais e mais, o que vai acontecer pra frente da história e então você fica ali preso ao mundo tentando resolver as coisas junto.

Com o passar do tempo tenho gostado mais ainda dos personagens, mas Wisty que tinha me agradadod e cara me irritou aqui em muitos momentos, fazendo os papeis se inverteram, e deixando Whit mais interessante e legal aqui. Preciso comentar que Byron-traidor-puxa-saco-fuinha é um personagem que parece estar ali como alivio comico, pelo para mim ele soa assim e eu me divirto com ele. Tirando esses personagens mais conhecidos aqui quem me deixou apaixonada foi Heath, meu deus eu fui me apaixonando por ele junto com a Wisty e também foi ele um dos personagens que mais gostei nesse livro depois do Whit.

"- Você não desiste nunca, né? - E como eu poderia? - Byron dá de ombros. - O que eu posso dizer? Você com certeza marca com a sua presença, Wisty Allgood"

Se eu não falei ou se vou me repetir novamente esse foi o melhor livros de todos, pra quem ficou  chateado com algum dos livros, ou não gostou da narrativa dos anteriores "O Beijo" venho para erguer a série, pois pra mim ele foi assim uma alavanca para impulsionar a história.

Demorou um pouquinho, mas consegui comprar o Beijo, mas para minha tristeza nunca vou saber como vai terminar a histórias dos bruxinhos, já que pelo viso a editora não vai publicar mais o último livro, Na verdade não sei o que aconteceu com a Novo conceito, estive afastada das noticias e quando voltei pra pesquisar a série não vi nada nesse tempo do último livro da série Bruxos e Bruxas que se chama lá fora de "The Lost".

“Ele nem se lembrava da última vez que tinha rido de verdade. E provavelmente jamais riria de novo depois desta noite.”

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.