segunda-feira, 6 de maio de 2024

Crítica: Enders {Livro}

“Você não gostaria de estar em meu lugar, Callie. Consegue imaginar alguém que detesta o próprio corpo? Sou prisioneiro dentro dele. (...) Todos os Metais são prisioneiros. Até conseguirmos derrotar seu pai.” 

Hoje trago o que achei do livro "Ender" da autora Lissa Prince que é o segundo e último livro da dualogia "Starters", publicado aqui pela Editora Novo Conceito no ano de 2014 possuindo 288 páginas.

Depois de conseguir acabar com a empresa e então ver a Prime Destinations demolida, Callie pensou que poderia ter uma vida nova, que poderia agora cuidar e viver ao lado de ser irmão, Tyler e do amigo Michael, mas nada é como Callie pensou, pois ela ainda não esta livre, ela e Michael ainda têm o chip implantado no cérebro e poder ser controlados.

O pesadelo começa quando o Velho volta a se comunicar através do chip implantado em sua mente e passa a escravizá-la e pra proteger quem ela ama ela atende aos pedidos, porém ela não vai desistir assim tão fácil ela precisa encontrar uma forma de remover o chip e ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

“É tudo por causa do dinheiro, então? Você não está fazendo isso porque acredita em alguma coisa? As pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro. Ele examinou suas unhas. Ainda não percebeu?”

A narrativa é em 1ª pessoa. Ela é simples, fácil e rápida. Um dos pontos positivos é a narrativa bem fluida. Para quem gosta de ação, aventura vai gostar.

Em Starters teve algumas coisinhas que me incomodara, contudo aqui em Enders a história foi evoluindo e agrando mais, deixando-me mais feliz com a história do que pensei que ficaria, já que comecei ele meio arredia pensando que encontraria uma Callie que havia me irritado anteriormente.

Pra mim Enders encerrou muito bem a duologia, não deixando a desejar e sim pleo contrario terminando uma história muito boa em poucos livros o que me agradou muito, pois quando li estava cheia d elivros da faculdade e estava dificil ler por "prazer" e livros curtos e séries curtas foram o que mais me agradaram na época.

Além da duologia há 4 contos, dois quais eu li somente um, mas logo vou ler os que faltam e quem sabe ele ajude a sanar algumas duvidades que ficaram desde o primeiro livro, quem saiba os contos preencham as pontas soltas da história. MAS com isso não quero dizer que a história é ruim, pelo contrario é muito boa e você não fica sem entender as coisas, mas você fica curioso e que saber mais e entender certos pontos, por isso faço esse comentário.

“Quer dizer que... você sentiu pena de mim? Não. Os olhos dele encontraram os meus. Eu me apaixonei por você.” 

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.