"Ela não sabe que meu corpo não para de tremer, que minha pele fica lisa de suor todos os dias de manhã, que minha garganta queima com o retorno da bílis. Ela não sabe o que está acontecendo comigo. Ela nunca poderia entender a doença que assola meu coração. Ela não poderia entender essa agonia.
Lembranças."
O livro que trago aqui hoje é "Desafia-me" escrito pela autora Tahereh Mafi, sendo o quinto livro da série "Estilhaça-me" publicado aqui pela Universo dos Livros no ano de 2019, possuindo 304 páginas.
Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total, tudo deu errado, os compromissos e tudo que ela precisava fazer como suprema não era para ela, pois ela não foi preparada pra isso, papéis burocracia não é assim que as coisas funcionam para ela.
Para além disso vemos o romance com Warner estremecer, ele parte seu coração ao revelar algo que ele escondia dela, e não só isso ao revelar as novidades que ele soubera a respeito dela, vai mudar tudo, virar a vida dos dois de pernas para o ar.
Aqui Juliette vai descobrir mais sobre quem ela é, mais sobre o que o restabelecimento é e principalmente qual o objetivo dele para ela. Juliette deve lutar pela vida sua vida, pela vida das pessoas que ela ama, pelo amor, mas primeiro ela precisa sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era antes de tentar salvar o mundo.
A narrativa continua sendo em primeira pessoa, mas dessa vez a gente fica a par da história pelos olhos de Juliette, Warner e Kenji, o que foi um grande ponto positivo nesse livro, mas confesso que queria mais do Kenji do que foi narrado aqui.
"O mundo parece estranho. Cheiros me confundem. Palavras não parecem mais certas na minha boca. [...] Minhas lembranças de pessoas e lugares parecem distorcidas, fios esgarçados que vão se juntando para formar uma tapeçaria esfarrapada."
Aqui novamente Adam que parecia ser um personagem importante continua inexistente, diferente de outros que pareciam que não iam crescer na história, mas cresceram como Kenji. Fora isso os novos personagens apresentados entre eles Nazeera que está tendo um crescimento muito bom na história.
Quanta revelação Desafia-me trouxe, cansei de registrar quantos UAU e OMG que falei do decorrer da história <O> foi tanta revelação, tanta emoção que a respiração ficou fraca do começo ao fim.
Se eu já tinha amado Restaura-me, aqui em Desafia-me eu amei mais ainda, esse livro foi muito melhor, as dúvidas começaram a se esclarecer, a tensão, ação e medo do que ia acontecer em frente foi empolgante e impossível de não ficar presa a história.
PQP, meu deus como eu falei palavrão enquanto eu lia, e quantas vezes eu parei para tentar encontrar um emogi que representasse como eu me senti durante a leitura. Desafia-me um livro com surpresas, com reviravoltas de enlouquecer, e óbvio com toda certeza mais um livro pra deixar você apaixonada por Warner e Juliette.
Contudo preciso ressalta que eu estava esperando outro final para este livro, não que ele seja ruim, mas o livro todo foi eletrizante, e eu estava ficando com medo quando comecei a chegar no final do livro porque estava tudo uma loucura, ai chegou o fim e mesmo ansiosa querendo saber o que vai acontecer eu achei ele meio meh, apesar de entender o porque a autora quis terminar assim.
"Sinto-me diferente. Mais pesada, como meus pés estivessem plantados com mais solidez, liberado pela certeza, livres para criar raízes aqui em mim, livres para confiar inequivocamente na força e na firmeza do meu próprio coração."
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!