domingo, 18 de fevereiro de 2024

Crítica: Marés da Guerra {Livro}

"Temei, temei, a filha do mar, Seu grito eu ouvi. A brisa vai, carrega o que ele diz, Não há cais, e ele se vai." ( Letra da música Daughter of the Sea, Ost da Expansão Battle for Azeroth).

Hoje trago o que achei de Marés da guerra da autora Christie Golden que faz parte de uma das histórias do jogo rpg famoso World of Warcraft do qual eu jogo sou viciada demais. Marés da guerra é o 11º da seqência de livros lançados da franquia, publicado aqui pela Galera Record no ano de 2012 possuindo 350 páginas.

Christie Golden nasceu em 21 de novembro de 1963 em Atlanta, Georgia. Aos 13 anos de idade, Golden gastava tardes inteiras assistindo A New Hope. Após completar o ensino médio, Golden estudou na Universidade da Virginia, onde se formou em Inglês e passou um semestre do curso na universidade de Cambridge, na Inglaterra. Ela escreveu dezoito romances e dezesseis contos na fantasia, terror e ficção científica.

Kalecgos, o ex-aspecto Dragônico da revoada azul, se une à Jaina para encontrar um artefato muito poderoso que era guardado pela revoada azul, mas que havia sumido misteriosamente. Enquanto isso as forças da Aliança se dirigem para Theramore e Jaina pede ajuda aos magos do Kirin Thor para ajudar nos planos do chefe guerreiro da Horda Grito Infernal que planeja pintar todo continente de vermelho.

A relação da Jaina com o Kalecgos me deixa completamente apaixonada mais ainda por esses dois (torço para que um dia possam ser felizes junto), as atitudes que Baine e Vol'jin tomam me fazem gostar mais ainda deles. Ahhhh são tantos personagens que eu amo tanto que eu tenho tanto carinho que não vou me estender porque se não eu vou escrever um livro.

"Kalec franziu o cenho, lembrando a terrível visão que Ysera, outrora a Aspecto Dragônico Verde, tinha compartilhado com ele não havia tempo. Seria a hora do crepúsculo, uma Azeroth completamente despida de qualquer forma de vida. Desde a grama e os insetos até os orcs, elfos e humanos. desde todas as criaturas do ar, do mar e da terra até os próprios aspectos, que tinham sido assassinados pelos seus poderes únicos."

Em relação a narrativa da Christie Golden eu gostei como ela contou de maneira dinâmica e rápida deixando a leitura fluida e não cansativa, contudo já escutei algumas pessoas reclamarem pela falta de descrição ou dela pender para certos personagens da franquia, o que pra mim é só a velha briga Horda e Aliança até nos textos.

Marés da Guerra é um ótimo livro, lindo emocionante e que em deixou com o coração na mão e causou lágrimas também, isso em parte porque a história desse jogo é uma das que mais amo e pra quem joga Wow como eu, o livro só vêm a complementar as histórias que não são totalmente contadas no jogo.

Posso ser mega suspeita por indicar a leitura desse livro, mas de coração você precisa ler Marés da Guerra, principalmente se você ama o jogo como eu. Agora se você é leigo em relação ao assunto, mesmo estando perdido em alguns fatos da história acredito que a leitura vai ser agradável para vocês, porque eu sei que Jaina Proudmore e Kalegcos vão conquistar teu coração.

Se você não conhece o jogo, não joga ele ou ainda não têm nem um pequeno vislumbre da gigantesca história que World of Warcraft possuiu você vai ficar perdido em relação a muitas coisas do livro, ainda mais porque é uma parte que acontece lá pra frente da história do jogo.

Para ressaltar quando falo isso não quer dizer que se você ler não vai entender a história ou vai ficar totalmente perdido, digo isso, pois a história é tão gigantesca, têm tanta coisa que faz ligações com eventos passados e que podem te deixar um pouco perdido. Nós amantes do jogo e da história falamos isso, pois é muito detalhe que é importante e que pra quem conhece o Mundo de World of Warcraft vai compreender muito mais do que quem não conhece.

"Enlaçado pela maré, Sem acreditar. Grita a dor dessa desilusão: Temei a filha do mar." ( Letra da música Daughter of the Sea, Ost da Expansão Battle for Azeroth).

 Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.