terça-feira, 29 de julho de 2014

Crítica: Estranha Perfeição {Livro}

"Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."


Estranha Perfeição, faz parte da série Rosemary Beach, tendo o diferencial que desta vez é a história de Della e Woods, sendo este parte o primeiro livro da trilogia perfeição. A autora é Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Diferente da trilogia coma história de Rush e Blaire, onde a editora mudou as capas (das quais eu gostei muito), para esta trilogia a editora resolveu mante a capa do original. Eu gosto desta capa, mas preciso comentar que se fosse possível, manter o padrão que eles criaram para os dois primeiros livros da série a capa me agradaria bem mais. Mas que fique claro eu não achei a capa até gosto dela, só que as outras duas me agradaram bem mais. Em relação a diagramação interna, ela é simples, fonte times tamanho doze, capítulos separados, ela segue o padrão da diagramação dos outros dois livros. Os capítulos estão separados por narrações hora de Della hora de Woods.
Uma das confissões que tenho a relatar da leitura é da que, ela me agradou sim, gostei da história de Woods e Della, não tanto quanto a de Blaire e Rush, mas gostei do casal formado neste livro, eles se encaixaram perfeitinho, só que minha confissão é da que estava e ainda estou mais curiosa com a história de Grant que a de Woods.

Aqui conhecemos Della, que a quatro meses resolve sair em viagem sem rumo, sem destino, uma viagem para descobrir-se a si mesma. Precisando de dinheiro para continuar sua viajem, Della passa um tempo em Rosemary Beach, onde conhece Woods. Além do romance que rodeara estes personagens nos depararemos com personagens já conhecidos. Eu curti a história de Della, mas a de Blaire me atraiu mais, culpa do Rush. Convenhamos que ele é muito mais atraente que Woods, não só fisicamente. E o que achei da evolução, como da perspectiva destes novos personagem, foi: pensando nos demais, Della me atrai mais que Blaire, por ser mais decidida, mas Como já disse Woods, ainda não conquistou meu coração.
Como os demais livros da autora, li em um dia, pois a narrativa é simples, fácil de ler, ou seja aquele livro bem gostosinho de ler, que te conquista e você só para de ler quando vê o final dele. A narrativa da autora continua no mesmo patamar, simples, fácil e rápida, com a mesma marca de te prender do começo ao fim, e você só largar o livro quando chegar na ultima linha. Enfim, Estranha Perfeição foi uma leitura divertida, um bom passatempo.
Mesmo acabando não dando cinco estrelas para história de Woods e Della, eu curti, não amei, mas foi uma boa leitura, e que mesmo tendo seus porém, e suas previsões/clichês básicos me deixou curiosa pra o próximo livro.

P.S: É importante informar a vocês que ficaram curiosos com o livro, que mesmo Estranha perfeição tratando-se de outra trilogia, como citei na minha opinião acima ela faz parte da série Rosemery Beach, e se você não leu ainda Paixão sem limites e Tentação sem limites, irá pegar spoiler dos livros anteriores. Caso queiram saber mais da série há um tempo atrás postei sobre a ordem dos livros e sobre a série aqui no blog, passem no link e confiram.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.