terça-feira, 10 de setembro de 2013

Crítica: A Pousada Harbor {Livro}

"Aquela casa, aquela pousada, seria um lugar de cura. Não apenas para quem viesse se hospedar, mas também para mim".
Lembro que achei ele um dos livros mais lindos dos que recebi para fazer no seu mês de lançamento (que não estou lembrada agora que mês foi). O trabalho gráfico realizado no livro está de parabéns. Este é um dos livros que compraria pelo capricho do material.

A capa do livro remonta aquelas plaquinhas com os nomes de lojas que acostumei a assistir em filmes ou seriados. Essa plaquinha está em alto relevo, o que por sinal adoro ficar passando a mão. (Eu e meus gostos malucos). Não podia é claro faltar rosas na capa, o que embeleza ela mais ainda. Está é uma das capas com sua simplicidade e beleza unidas.

Encontramos duas marcações/ilustrações de ramos de flores nas pontas do livro, tanto acima quanto abaixo. Essas flores são encontradas abaixo do nome do capitulo que por sinal vem intitulado como "Capitulo 1", contando ao total com 36 capítulos mais um capitulo sobre padrões de traço, onde ensina a fazer um chale e por fim a nota de agradecimento e uma nota sobre a autora.

A diagramação é diferente, a fonte lembra arial, mas não tenho certeza se é. O tamanho é 12, e a formatação do texto é normal. Não posso esquecer de falar que o livro inicia com uma carta da autora, que por sinal me deixou mais curiosa pela leitura de Rose Harbor.

[...]"Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cove, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem.""[...]

O livro intercala em si três estórias sendo elas a de Jo Marie, Joshua Weaver e Abby Kincaid, em uma mistura de recomeço, perdão, autorreflexão, amor. Bem nessa ordem que citei que esses protagonistas irão nos contar sua trajetória e novos acontecimentos. Quando a história destes personagens se cruza, surpresas estarão a nossa espera.

O desenvolvimento dos personagens me agradou. A narrativa da autora é fácil, rápida, bem tranquilinha de ler.

[...]"Fico feliz que o casamento tenha trazido você de volta a Cedar Cove. Estou pensando que esse almoço com Patty e outras talvez possa ajudar você a conseguir a paz de espírito de que precisa."[...]

Preciso confessar a vocês que ao começar a leitura, acabei travando, e abandonando ele enquanto passava outras leituras a frente. Mas ele foi resgatada e quando estava com a mente mais limpa e afim da sua leitura, comecei a lê-lo novamente e a leitura deslanchou e evoluiu muito. Para mim a partir do meio do leitura/livro foi quando o livro ganhou seu ápice então acredito que pra quem como eu começar a leitura e pensar em abandona-lo, saiba que ele evolui/melhora com o tempo, e quando você menos perceber vai ter devorado A Pousada Harbor.

Não sou uma grande fã de romances ou tão açucarados, ou que me façam ficar com o coração pesado e lágrimas nos olhos, mas não resisti a história, e o romance me conquistou.

Se você ficou curioso a respeito do livro, quer se comover com belas histórias e romances de tocar seu coração, ou pra quem é fans de romance Rose Harbor é um ótimo pedido de leitura! Uma boa leitura para mudar para novos ares. #Risos

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.