domingo, 1 de setembro de 2013

Crítica: Romeu Imortal {Livro}

Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor...


“Não há céu ou inferno, nem força dominadora, somente a fria lógica do universo que exige o equilíbrio das equações.”

"Além disso, nunca fui um "bom rapaz". Não há razão para começar agora, especialmente quando Ariel está praticamente me implorando para que eu seja mau".


E eu estou defendo essa história a séculos. Li Romeu Imortal assim que recebi o livro pra resenha, mas acabei não fazendo a resenha dele logo. Acabei por ficar só lendo pra adiantar as resenhas e no final não lembrava mais qual livro tinha resenhado. E não é que na minha reorganização da estante me dou por conta que esqueci de falar a respeito do livro! SORRY pelo atraso, mas espero que ta espera seja boa e que curtam minha opinião a respeito da estória.

Como todos devem saber tanto Julieta Imortal quanto Romeu, são baseados/adaptações do clássico Romeu e Julieta. Preciso confessar a vocês que eu adoro Shakespeare... Mas confesso que não sou uma fã conhecedora profundamente da sua obra, mas conheço alguns poemas, textos, frases e algumas de suas peças e acompanho bem as adaptações.

Primeiramente falando sobre a capa e material gráfico, o que posso falar pra vocês é que: Adoro as capas de ambos, essa de Romeu está mais bela (com exceção de uns dedinhos a mais). Gosto muito de tons de azul, e esse é um dos motivos de ter gostado tanto da capa. A Diagramação segue o padrão do primeiro livro, letras médias folhas amarelinhas ótima para leitura, pois não cansa. Capítulos separados contando com o total de 27 capítulos, mais epilogo.

Desta vez, ficamos a par do lado de Romeu. A estória inicia-se de onde parou a de Julieta, mas retorna para o acidente do começo do livro de Julieta, e depois o rumo é outro.

Romeu imortal, pra mim flui muito melhor que Julieta Imortal. Acredito que ter gostado mais do lado da história de romeu, porque não tinha muito de certinho, romance mais com luz e fofo, o lado de Romeu é mais sombrio, sua dor e atitudes são mais perturbados e seu amor por mais que seja realizado da forma errada é forte e compreensível.

A narrativa da autora, é fluente, e de uma facilidade para leitura, quando você menos perceber chegou ao final do livro. Com uma narrativa que te prende do começo ao final, com pinceladas de amor e dor Stacey nos apresenta uma nova visão desta história tão famosa e amada por muitos.

Sobre os personagens, gosto de como a autora criou eles, gosto de todos, com esse são de Romeu todos os demais personagens estão com o mesmo peso na balança de agradáveis e que me conquistaram, mas nenhum têm o lugar do Romeu, que pra mim é o melhor personagem de ambos os livros, sendo ele o mais trabalhado emocionalmente.

Gostei muito de Julieta imortal, mas Romeu Imortal veio pra encerar muito bem a estória, me conquistando e me deixando com saudade. Queria mais, de Romeu, mas sei que tudo chegou onde devia, se tivesse mais tornaria cansativo. Não adianta vou ter que ficar com a saudade mesmo!


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.